Resumo do São Paulo Fashion Week

sexta-feira, 18 de junho de 2010

por Robert Tavares



Chegou ao fim mais uma temporada de moda, agora é preparar o bolso e os armários para o verão 2011. Com criatividade e muito bom gosto, os estilista que desfilaram no São Paulo Fashion Week levaram para as passarelas diferenciados trabalhos, todos com o objetivo de se destacar e transformar algumas de suas peças no hit da próxima estação. E com tanta variedade, quem sai ganhando é o consumidor, que tem um leque de possibilidades maior para escolher aquilo que lhe agrade e combine com as outras peças de seu armário.
Mas vale destacar que tanta informação deve ser filtrada e pensada de acordo com aquilo que te valorize, pois não basta vestir por vestir, afinal, quando vestimos algo, estamos querendo dizer quem somos para o mundo. E para você não se perder nesta selva de informações que é a semana de moda, separei algumas tendências que virão por aí:

Cores leves

Enterrando de vez o verão passado, que foi repleto de cores flúor, a próxima estação ganhará cores mais calmas e românticas, para passar o dia de forma confortável  e tranquila.



Pontão da Baixada

por Fernando Fonseca

O movimento ‘Enraizados’ é uma organização que trabalha em rede, está presente em 17 estados brasileiros e em 10 países. Ligada ao movimento hip hop, a ong de Morro Agudo utiliza o audiovisual, o teatro e a comunicação alternativa como ferramentas para defender os direitos humanos. Atualmente, tem como objetivo principal a formação e orientação de militantes e grupos artísticos para criação de novas instituições de base com foco no protagonismo juvenil, a fim de interferir no processo social para o combate às desigualdades.

Miscelânea na poeira

por Luiz Gabriel
Mesmo com todas as inovações tecnológicas, não podemos ignorar a cultura, que é essencial em nossas vidas. O professor tem um papel, e grande contribuição nesse assunto podemos citar a professora e educadora Arlene Gomes Madsen, uma moradora do bairro da Posse de 61 anos. Prova disso é o projeto de Artes Cênicas " Alice Numa Viagem Pelo Mundo Da Dança", cujo objetivo é esclarecer ao público a diversidade de ritmos e danças de uma forma agradável.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI