Livres Dimensões

quarta-feira, 19 de maio de 2010

por Hosana Souza e foto por Francisco Valdean



Imagine-se como um artista e ativista cultural que leva seu projeto para alguma área necessitada; contudo, por mais que seu projeto auxilie o desenvolvimento da região, você estará entrando em conflito com algum poder, alguma política. Logo, alem dos problemas naturais de desenvolver o seu trabalho você ainda estará correndo risco de vida, o que fazer? Foi pensando nesse tipo de situação que há dez anos foi criada a ONG Free Dimensional.

Exemplo para a cultura

por Hosana Souza / fotos Francisco Valdean


Uma das maiores personalidades intelectuais na atualidade, George Yúdice concedeu-nos uma entrevista em mais uma de suas passagens pelo Brasil – disponível também em vídeo no www.ondacidada.org.br

Escritor e professor da Universidade de Miami, Yúdice carrega em seu currículo um doutorado em Letras e uma formação simultânea em Química e Artes pela Cunny University. Ele comenta sobre as manifestações culturais e sociais que vem observando pelo mundo. “Podemos observar que normalmente o poder da cultura está nas mãos das grandes elites. O que vem me surpreendendo, e me deixado muito satisfeito, é poder observar a ênfase e o interesse que países como o Brasil vem dando a Cultura”, diz o professor.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI