Amor que não sobe serra

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

por Yasmin Thayná

O verão é uma estação do ano que sempre lembra intensidade, diversão e viagem. Esse é o momento em que os brasileiros aproveitam para dar um pulo no nordeste e desfrutar da importante bagagem histórica popular. Ou então no norte, preferência certa dos ecológicos. O sul tem o sol mais ameno do país. O centro-oeste é para quem quer visitar a capital do Brasil ou aproveitar as fazendas de Mato Grosso ou até mesmo o sudeste, onde fica a maior parte da população desse imenso país que é o Brasil. E como toda boa viagem pede aventuras, o que resulta em histórias para contar para os netos, intensidade lembra amor. E já que o assunto é férias e verão, lembra histórias de amor de verão.

O povo brasileiro tem sempre um jeitinho de aproveitar os momentos de sua vida. Inclusive os mais picantes. Daniela, de 16 anos, que reside na grande São Paulo, conta que a virada de 2010 para 2011 deu no que falar. Prova disso é uma paixão que se iníciou por acaso. Um dia ocioso na casa de Babi, Sabrina aproveitou a oportunidade de ver o msn de Babi aberto e conversou com Daniela. "Convidei a Sabrina para ir no Parque do Ibirapuera, mas eu não pude ir. Ela ficou me esperando," disse Gabriela, contando em seguida que a história não terminou por aí. "Ela veio embora e pediu para que eu a encontrasse no metrô. Ela perguntou se podia pegar na minha mão, eu deixei. Quando chegamos ao Parque Dom Pedro, ela perguntou se podia me beijar. Eu deixei, obviamente." No meio disso tudo, quem gostava da Daniela era Babi que, até então, não sabia de nada. "Babi morria de amores por mim, mas eu não gostava dela. Ela era a iludida da história."

Praça da diversidade

por Daniel Lenarti

Há mais de três décadas, a carinhosamente apelidada “pracinha do skate” vem sendo palco de diversos movimentos culturais, atraindo jovens e tribos de toda a Baixada Fluminense.

Inaugurada em 76 como a primeira pista pública de skate da América latina, sediou o primeiro campeonato de skate do Brasil e recebeu durante seus mais de 35 anos jovens de toda Nova Iguaçu e cidades vizinhas. A “pracinha do skate” já esta na memória de gerações como lar das tribos underground.

Intercâmbio multimídia

por Rodrigo Caetano

O Cinerock é uma mostra independente de artes visuais, música e cinema, que terá sua 3ª edição no SESC Nova Iguaçu, com produção da Pública Alternativa, no próximo dia 26 de fevereiro. Mas essa história toda não começa agora.

A proposta começou na virada de dezembro de 2008 para janeiro de 2009, quando os músicos Diego Jovanholi e Gisele Wandermur chegaram à conclusão de que em Belford Roxo não havia nenhum local para eles tocarem. Decidiram então criar um evento com suas próprias bandas e as de seus amigos. O audiovisual caiu de para-quedas, pois alguns amigos dos dois eram envolvidos com cineclube.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI