Coisas na esportiva

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

por Luiz Gabriel


O bullying é um dos temas mais comentados nas escolas de todo o mundo. A palavra Bullying vem do inglês, que significa atos de vandalismo ou de agressão seja ela física ou moral, praticado por uma pessoa, ou grupos de pessoas com o objetivo de agredir, humilhar, e intimidar o próximo incapaz de ao menos reagir, ou se defender.

O Bullying pode acontecer em vários lugares, como escolas, faculdade, ruas e trabalho. Geralmente, as vítimas desse tipo de problema sofrem de dor e angústia, por serem menosprezadas e excluídas da sociedade. O bullying não é só praticado verbalmente, mas fisicamente também. Sua versão virtual é conheciada como Cyber Bullying. “Um frequentador da lan house perto de minha casa conseguiu acessar meu Orkut e excluiu todos os meus amigos e minhas fotos, além de escrever coisas ridículas e ofensivas no meu perfil”, lembra Priscila Thomaz, moradora do Bairro da Luz.

Memorial de qualidade

por Jefferson

Desde março de 2009, diversas bandas de música instrumental do Rio estão se apresentando no pátio da igreja Memorial, na rua Arcelino Pereira, 80, em Nova Iguaçu. O local, conhecido como EMI (Espaço Memorial Instrumental), oferece repertórios que vão do ao rock, passando funk, samba, baião e , é claro, bossa nova.

O evento é coordenado pelo músico Henrique Defaveri, que começou a produzir estes espetáculos para valorizar a música instrumental na Baixada, mais precisamente em Nova Iguaçu. "Quando você quer ouvir música de alta qualidade, tem que desprender muito tempo e dinheiro para ir ao centro do Rio e adjacências."

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI