por Jefferson
Desde março de 2009, diversas bandas de música instrumental do Rio estão se apresentando no pátio da igreja Memorial, na rua Arcelino Pereira, 80, em Nova Iguaçu. O local, conhecido como EMI (Espaço Memorial Instrumental), oferece repertórios que vão do ao rock, passando funk, samba, baião e , é claro, bossa nova.
O evento é coordenado pelo músico Henrique Defaveri, que começou a produzir estes espetáculos para valorizar a música instrumental na Baixada, mais precisamente em Nova Iguaçu. "Quando você quer ouvir música de alta qualidade, tem que desprender muito tempo e dinheiro para ir ao centro do Rio e adjacências."
Nos últimos meses, algumas edições tiveram que ser canceladas tanto pela baixa bilheteria dos outros eventos quanto pelo baixo valor dos ingressos (que variam entre R$ 5 e R$ 10). Tambem são poucos os recursos destinados à divulgaçao, que depende quase sempre do deslocamento físico de voluntários a espaços culturais, igrejas e escolas de música. "Tudo isso acaba dificultando o pagamento justo dos músicos", diz Defaveri.
No entanto, o espaço já foi palco de grandes musicos como Rafael Vernet, pianista que já aconpanhou Hermeto Pascoal e tocou lá em novembro do ano passado. Também se apresentaram no EMI Ed Mota e Toninho Horta, o multi-instrumentista Paulo Santos e Sidão Pires, baterista da banda Café com Jazz.
O próximo evento neste ano, na segunda-feira 13 de setembro, terá a participação do guitarrista Gustavo di Padua, finalista da Guitar Idol 2009, em Londres.
Memorial de qualidade
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentários:
Postar um comentário