Quebra galho

quarta-feira, 8 de junho de 2011

por Vinicius Vieira


"Só uso All Star", conta o jovem Daniel Ribeiro. É comum andar nas ruas e perceber que muitos também usam. O modelo "Converse - All Star" foi criado por Marquis M. Converse e aprimorado logo depois por Charles "Chuck" Taylor. Foi lançado originalmente em 1917.

Era um tênis esportivo, usado pelos jogadores pofissionais de basquete da época. Mas ele não demorou a sair dos pés do jogadores para ocupar um espaço no cotidiano das pessoas. O tênis é uma febre no mundo todo, e é o mais vendido até hoje.

Quem é quem

por Warllen Ferreira

A polivalente Cristiane de Oliveira, 31 anos, já foi técnica em enfermagem, secretária e promotora de vendas antes de descobrir que a cultura é a identidade de um povo na ong Enraizados, onde foi coordenadora do projovem adolescente até chutar o balde para se tornar produtora artística de Petter MC e Diamante MC, respectivamente marido e filho. "Acabei de trancar a faculdade de pedagogia para cuidar da carreira dos dois", conta. Para ela, a educação sozinha não lhe dá os instrumentos de que precisa para intervir na realidade.

Um dos projetos que Cristiane de Oliveira tem em mãos para participar da revolução em curso no país é o “MixCultural", com o qual pretende fazer uma poderosa mistura de cultura e educação. "A cultura é quem determina quem é quem, e revela sua verdadeira imagem", afirma ela, que, apesar da decepção com a pedagogia, está se preparando com afinco para o próximo Exame Nacional do Ensino Médio, o famoso ENEM.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI