A oficina de Morro Agudo

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

por Jéssica de Oliveira


“Eu cresci ouvindo dizerem que Morro Agudo não presta, que só tem coisas ruins. Mas eu aprendi que não precisa mudar do lugar onde se vive, mas sim mudar o lugar”. Essa frase é trecho do discurso feito na última quinta-feira, 03 de fevereiro, pelo rapper e coordenador do Movimento Enraizados, Flávio Eduardo da Silva Assis, infinitamente mais conhecido como Dudu de Morro Agudo.

“Enraizados – Os Híbridos Glocais” é o primeiro livro que DMA lança, onde em mais de 300 páginas descreve os principais passos do movimento que hoje se faz presente em mais de dez países, graças às articulações milagrosas do produtor.

Calçadão alternativo

por Dannis Heringer,  Larissa Leotério e Leandro Oliveira

Como de costume, segunda-feira foi o dia de decidir as pautas e, esta semana, o assunto é o Calçadão de Nova Iguaçu. Alguns Jovens Repórteres já haviam passado por lá no mesmo dia, mas, ao voltarmos juntos, encontramos alguns personagens que passavam, geralmente, despercebidos, bem como algumas cenas e até mesmo reclamações constantes. Dividimos o trabalho e, animados, partimos para a luta.

Procurando por lojas da cena underground, chegamos à Alternative Mind. Uma loja pequena em uma galeria, porém com quantidade significativa de CDs para qualquer gosto, desde os mais famosos, como por exemplo Nirvana, até aqueles não tão procurados.

Você me daria 15 minutos da sua atenção?

por Bruno Moura


De segunda a sábado, de manhã ou de tarde, não importa. Eles estarão lá. Com um olhar simpático e cheios de história para contar, eles nos abordam geralmente com uma proposta inovadora e que em geral mudará a nossa vida. Oferecem-nos produtos e serviços que jamais procuraríamos. São os representantes comerciais. São vistos como chatos pela maioria das pessoas, mas quem para e ouve suas propostas geralmente fica surpreso com as inúmeras oportunidades que ignoramos no dia-a-dia.

Eu odeio o Calçadão

por Renato Acácio

Os iguaçuanos podem se orgulhar de muitas coisas iguaçuanas, mas certamente não se orgulham do seu Shopping a céu aberto ou da região que se convencionou chamar de Calçadão. Generalizado ou não, os “insanos” que possam vir a amar esse lugar hão de convir que é no mínimo curioso tal Shopping a céu aberto ser chamado de Calçadão. Primeiro que a calçada nesse pedaço do inferno, nos trechos onde elas existem, não é lá grande coisa em extensão. E segundo que o Calçadão nem é uma via para um agradável passeio com uma bela vista, como o nome poderia vir a sugerir. Muito pelo contrário! A avenida Governador Amaral Peixoto e adjacências são uma pequena demonstração, um aperitivo, como dizia, do que veria a ser o inferno, que é de fato consolidado com o final do ano, o natal e o verão carioca vivenciado a uma hora e pouca da praia mais próxima.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI