A ponta do iceberg

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

por Marcelle Abreu


Amanhã, às 18h, será realizado o IX Prêmio Baixada. Você ainda não sabe do que se trata? Não se preocupe, eu explico pra você.

O prêmio Baixada foi criado pelo Fórum Cultural da Baixada Fluminense em 2000, durante um encontro chamado Quem é Quem no Cenário Cultural da Baixada Fluminense, idealizado pelo PIMBA (Programa Integrado de Pesquisas e Cooperação Técnica na Baixada Fluminense), um programa do campus da UERJ, onde o encontro foi realizado. Os responsáveis pelo encontro foram os professores Paulo Ramos, do próprio PIMBA, e o professor Gênesis Torres, do IPAHD (Instituto de Pesquisa e Análises Históricas e de Ciências Sociais da Baixada Fluminense).

Showcante

por Gustavo Cerqueira


Ele é ator, cantor, humorista, designer gráfico e iguaçuano! Mas suas características mais marcantes são sua desenvoltura no palco e sua irreverência. Seu nome é Robson Luy, um guerreiro cuja vida artística começou ainda na faculdade, no grupo coral do curso de arquitetura da UFRJ, onde ele estudava belas-artes.

O sucesso dessa primeira experiência o levou para o coral da faculdade Helio Alonso e daí para o grupo Coral Grafado, de onde sairam também Sérgio Loroza, ex-cantor do Monobloco e ator do seriado “A Diarista”, e Guta Menezes, da banda do programa Altas Horas, comandado pelo apresentador Sergio Groisman nas noites de sábado.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI