Batom azul: fashion ou exagero?

domingo, 29 de agosto de 2010

por Robert Tavares











Há pouco houve um boom oitentinha no mundo da moda! As passarelas, sites e revistas foram invadidos por peças que eram ícone da época, sob releitura, que tornou tudo contemporâneo e usável. O responsável por isso não se sabe ao certo, mas acredita-se que a união entre grandes nomes e a vontade de tornar útil aquilo que já foi visto no passado, transformando-o em novo, tenha sua parcela de culpa neste movimento do resgate. Abrindo o baú da vovó encontramos peças, que com a combinação certa, farão sucesso nas rodas mais influentes do meio fashion. Apesar de toda a variedade em acessórios e roupas, é a maquiagem com características dos anos 80 que vem ganhando força com desfiles e celebridades encorporando o lifestyle vintage. Exemplo disso são nomes como Katy Perry, Ke$ha e Jana Rosa, que adicionaram o "arriscado" batom azul em suas necessaires. A especialista em make up, Bruna Tavares, conta que "eu nao acho que essa moda pegue porque é ousada demais...mas acredito que os subtons azuis estão com tudo mesmo (vide snob da mac) e aí é uma coisa pra se pensar...de repente num batom azul para misturar com lilás, com roxo, com rosa...criando essa nuance mais fria de batom, que essa sim vem com tudo, pintando geral! Mas o azul mesmo...só paras as mais ousadas e  rockeirinhas. Essas com certeza vão acabar comprando algum!", explica.

Depois de aparecer no SPFW, no desfile feminino de Alexandre Herchcovit, na revista Criativa e em editorias, ele acabou se tornando a bola da vez. Porém,  carregado de polêmica e inseguranças. Para quem deseja experimentar essa tendência e se sentir um pouco trend, ernanda Allegretti dá a dica: Pode usar aquacolor, pigmento ou mesmo sombra para conseguir um tom de azul. Prefere o bom e velho batom? A marca Chanel tem a cor Hysteria, um roxo escuro azulado ma-ra-vi-lho-so.


Será que a moda pega na vida real? E você, arriscaria uma cor nada discreta como esta ou prefere se manter no rosinha e, no máximo, ousar no vermelhão?

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI