Belford Roxo em quadro

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

por Josy Antunes

No próximo domingo, dia 21, a cidade de Belford Roxo será modelo para muitos cliques fotográficos. É que o Centro Cultural Donana, reativado em 2009, realizará a primeira oficina do ano, a partir das 9 da manhã. A fotógrafa Bruna Jacubovsk ministrará a parte teórica, que será seguida por saída pelos arredores, quando os alunos serão acompanhados por monitores e terão câmeras disponíveis para a prática.

A oficina foi pensada a partir de um concurso realizado pela Bem TV, uma emissora de Niterói, o “Clique seu lugar”. Nele, adolescentes de 12 a 17 anos poderão concorrer a ingressos para um parque aquático ou cinema, de acordo com a classificação. O concurso abrange duas modalidades: câmera de celular ou câmera digital, com no máximo dois megas de resolução.

A oficina obedecerá o seguinte cronograma:

09:00 - Início / Inscrições

09:20 - Palestra com Bruna Jacubovski

10:20 - Saída fotográfica no bairro, acompanhada de monitores

11:20 - Lanche

12:00 - Projeção de fotos e debate

13:00 - Encerramento

Além da fotografia, o evento abrangerá o desenho e texto, que serão utilizados como formas de expressão para o olhar a ser aplicado sobre a cidade. Todo o material produzido comporá uma exposição, que passará a primeira temporada no próprio Centro Cultural Donana, rumando para escolas locais.

2 Comentários:

Anti Cinema disse...

tamo junto.

Saulo Nicolai disse...

Toh junto tbm.

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI