por Dariana Nogueira e Fernando Fonseca
Há 46 anos, no bairro de Comendador Soares, os meses que antecedem o carnaval são sinônimo de trabalho duro e dedicação para os carnavalescos da G.R.E.S. Imperial, a escola de samba que há décadas faz a alegria da festa mais popular do ano não só para os moradores do bairro, mas para muitos outros vizinhos, que fazem questão de participar da folia. “Ao todo, a escola funciona com cerca de 350 integrantes”, afirma Cláudia de Oliveira, tesoureira e coordenadora do barracão.
Este ano a escola irá desfilar com o enredo “Ciganos e magia, a Imperial te contagia”, que tratará dos encantos da cultura cigana. O enredo foi definido pelo presidente Romildo Vieira em conversas com o carnavalesco Miro Freitas, que recentemente trocou a São Clemente pela escola de Comendador Soares.
A rainha de bateria Vanessa Fernanda está com muitas expectativas para o desfile em Tenente Magalhães, no próximo dia 15, mais precisamente na segunda-feira de carnaval. "Esperamos que corra tudo bem e que nossa escola suba para o Grupo C", conta a passista, que desfila na escola há três anos. Vanessa Fernanda, que se tornou rainha há dois anos, foi escolhida pelo próprio diretor da Escola de Samba por ser moradora da comunidade, sambar bem e ser uma assídua frequentadora da Imperial.
Quase prontas
Os preparativos acontecem no barracão da escola, que fica próxima ao centro comercial de Comendador Soares, mas uma parte dos adereços e fantasias foi confeccionada no ateliê do próprio Miro Freitas. "Nós trabalhamos com voluntários, mas infelizmente não são muitos os que vêm nos ajudar”, lamenta a aderecista Elaine Pereira, de 24 anos. "Felizmente o andamento com as fantasias já estão quase prontas!"
A Imperial entrará na avenida com treze alas e dois carros alegóricos, animada pelos 80 homens que compõem a bateria do mestre Romildo. Os ensaios acontecem todos os sábados no Barracão da escola, a partir das 20h.
Rumo ao Grupo C
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Marcadores: Baixada, Dariana Nogueira, Fernando Fonseca
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentários:
Postar um comentário