A rainha das baixinhas

quarta-feira, 17 de março de 2010

por Michele Ribeiro


Barbie, o estereótipo de menina perfeita, com seu charme, inocência e beleza vai homenagear as mulheres de várias épocas. O TopShopping apresenta até 21 de março, das 10h às 22h, a exposição “Barbie Coleções 50 Anos, com entrada gratuita.

A exposição, que traz 48 bonecas, aborda transformações da sociedade, tendências da moda, as diferenças culturais. As bonecas estão na praça de eventos, no 1º piso. Além da primeira boneca Barbie, criada em 1959, os visitantes ainda poderão conferir versões inspiradas em clássicos do cinema, grandes nomes da alta-costura, diferentes nacionalidades, estrelas da música, entre outras.


Uma das Barbies da exposição é inspirada na diva da música norte-americana Cher. A boneca veste um modelo idêntico ao usado pela cantora durante um show na década de 80. Ela tem rosto idêntico e cascata de cabelos como os de Cher.

Mais famosa
“A Barbie é a boneca mais famosa em todo o mundo. Ela conquistou e ainda conquista mulheres de diferentes gerações. Seja pelas lindas roupas, a imagem de independência que ela passa, o cabelo sempre arrumado, e todo o ar de estar sempre preparada para enfrentar os desafios cotidianos. É uma forma de homenagear todas as mulheres ao longo desse mês”, afirma Thamyres durante a visita a exposição.

Os visitantes também poderão conferir a versão da atriz Marilyn Monroe. Adquirida em 2002 em uma loja francesa exclusiva para colecionadores, essa Barbie é um dos modelos criados para a série homônima. A Barbie tem o rosto cuidadosamente esculpido como o da artista.

Os visitantes também poderão conferir a Barbie professora, uma boneca com uma cadeirinha com mesinha para o aluno, uma tesourinha e um frasco de cola para a aluna fazer recorte e colagem, um caderninho desenhado, um globo para ensinar geografia, um suquinho de maçã, uma merendeira, um mapa mundi, cartilhas de dinossauros e de música para ensinar as crianças. Além disso, a professorinha vem acompanhada de uma bonequinha da melhor aluna da classe com maria chiquinha e um lindo vestidinho. A professora Barbie, produzida pela Mattel vem com um lindo vestidinho e tamanco. Tudo isso simulando uma sala de aula.

Alta-costura
O que não poderia ficar de fora é a Barbie da novela mexicana Rebelde, uma réplica de Anahi, Dulce Maria e Maite Perroni.

De uma série inspirada nos grandes vilões da Disney, foi criada a Barbie Cruella De Vil, que ficou conhecida mundialmente por atormentar a vida dos simpáticos cães do filme “101 Dálmatas”. A boneca possui todos os detalhes que caracterizam a malvada personagem. Além dessa, há uma série inteira de Barbies feitas em porcelana. O olfato é estimulado na visitação com a linha Barbie com cheiros de citrus, chocolate e peppermint.

A alta-costura é retratada em Barbies vestidas com modelos exclusivos criados pelos estilistas Calvin Klein e Christian Dior. No modelo feito por Klein, até a calcinha da boneca foi desenhada por ele. Em comemoração aos 50 anos da Barbie, Dior elaborou um look completo para homenagear a boneca ícone de várias gerações de mulheres.


O TopShopping fica na Avenida Governador Roberto Silveira, 540, no Centro de Nova Iguaçu.

1 Comentários:

jefferson disse...

Perfeitaaaaaaa... melhor impossivel! Amei

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI