por Robert Tavares
Esta semana estreou o filme mais aguardado do ano: Alice no país das maravilhas. A adaptação do romance de Lewis Carroll, dirigido por Tim Burton, tendo Johnny Depp e Mia Wasikowska como o Chapeleiro Louco e Alice, respectivamente, ganhou mais projeção do que o esperado. Antes mesmo de sua estreia, muitas marcas movimentavam suas vitrines e enchiam suas araras com os temas do filme. Uma das primeiras grifes a mergulha de cabeça no universo encantado da menininha de vestido azul foi a C&A, que trouxe em sua última coleção t-shirts com a lourinha estampada. Em seguida Farm, Ellus, Nonsense, Alice disse, Imporium e Renner também exibiram suas versões.
Engana-se quem acha que as criações inspiradas nesse filme que já nasceclássico se limitaram apenas às t-shirts. Esmaltes, batons, jóias, chinelos, sombras, bolsas, canecas, sapatos e uma série de outros produtos ganharam a carinha e as cores da personagem e de seus "amigos de elenco".
E não foi só nessa infinidade de coisas que o filme lançou tendência: outros pontos estão sendo comentados no mundinho da moda. Os corselets - famosa indumentária do século XIV - usados pelas personagens Rainha Vermelha e Rainha Branca e até mesmo por Alice ( interpretadas por Helena Bonham Carter e Anne Hatway) foram fundamentais na construção da identidade visual do filme, assim como os corações usados pela antagonista Rainha Vermelha - e também por Alice, em um momento do longa-metragem. Será que Colleen Atwood esperava essa explosão fashion quando foi convidada para assinar o figurino da trama?
A Forever 21, loja gringa de departamentos, até convidou o ilustrador Danny Roberts para desenhar Alice. O passo-a-passo você confere aqui:
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