Uma prova de superação

domingo, 12 de setembro de 2010

por Marcelle Abreu

Aconteceu no dia 04 de setembro de 2010, a eleição do Miss Baixada Nova Iguaçu 2010, realizada na casa de show Gregos e Troianos.

O evento trouxe varias atrações, entre elas Gustavo Lins, que deixou o público agitado e as meninas totalmente eufóricas. Além dele, se apresentaram o grupo de dança da academia Pop Star e o bonde BDO.

Na apresentação, o ator Tiago Costa, interpretando Vanessa Du Matu,  e a Miss Baixada Nova Iguaçu 2009, Ana Raphaela Lamin, fizeram a tarde de sábado ser muito especial para as 14 candidatas que por mais que estivessem nervosas e ansiosas, foram fantásticas em suas apresentações.

A comissão julgadora foi composta por sete jurados: o ator Antonio Carlos Jr., o Mussunzinho, Éverton Mesquita, Felipe Vilella, Isabela Alves, a empresária Cristina Borba, o ambientalista José Augusto e o publicitário Alexandre Xandeiro.

Antes das candidatas entrarem ao palco, Ana Raphaela falou um pouco sobre o concurso e qual sua importância para o município. Logo após, ao som de “I Gotta Feeling- Black Eyed Peas”, as canditadas são chamadas e fazem o público vibrar. Depois de apresentadas, é a hora da coreografia, feita por Renata Pontes, onde dançaram no ritmo da melodia Just Dance, da cantora Lady Gaga.

As candidatas desfilaram maiôs da Carol Gava e vestidos de gala. Durante o desfile individual, o jurado e todos os presentes puderam saber um pouco mais de cada uma delas. Enquanto desfilavam, Tiago e Ana Raphaela falavam um pouco de cada uma e ao final os jurados faziam perguntas sobre Nova Iguaçu, para saber o quanto sabiam sobre o município a ser representado futuramente.

Estiveram presentes no evento a Miss Baixada Magé 2007/08, que subiu ao palco para falar um pouco de como é representar seu município, e a atual Miss Baixada Guapimirim, que circulou por todo espaço orgulhosa de estar usando a faixa de Miss Baixada Guapimirim 2010.

O evento atraiu cerca de 150 pessoas, entre amigos, familiares, conhecidos e, claro, fãs do cantor Gustavo Lins.

Depois de desfilar, mostrar um pouco de desenvoltura e oratória, as meninas esperaram o resultado junto a seus convidados, ao som de Gustavo Lins.

As candidatas puderam relaxar por alguns minutos até serem chamadas ao palco para a tão esperada hora. Renata Fontes é a responsável por anunciar a vencedora, mas antes Ana Raphaela faz um discurso e enfim Girlaine Alves Madeira, 19 anos, recebe a coroa e a faixa de Miss Baixada Nova Iguaçu 2010. O resultado surpreendeu a candidata, que tenta o título desde 2007. “Não esperava ganhar esse ano, nem ia participar. Estou aqui graças a minha mãe e meu marido que nunca deixaram de me incentivar”, diz ela logo após o resultado.

O segundo lugar ficou para Jéssica Medeiros, 18 anos, e o terceiro para Krislayne Moreno, 14 anos. Elas têm em comum o fato de estarem participando pela primeira vez do concurso e isso só as incentiva a querer mais. “É muito gratificante, pois é o primeiro ano que participo e já tendo o terceiro lugar é uma honra”, afirma Krislayne com os olhos brilhando de tanta alegria. E Jéssica completa. “Ter um titulo como esse é muito importante, pois vai ajudar na carreira de modelo. Com certeza vai abrir muitas portas e poder representar Nova Iguaçu é maravilhoso”.


2 Comentários:

Gabriela Noel disse...

Matéria maravilhosa Marcelle,Você conseguiu traduzir perfeitamente na matéria a emoção do evento ...Um grande Beijo e muito sucesso!

Isabel Cristina disse...

Parabéns pela materia!!!Desejo que vc tenha muito sucesso !!

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI