Noite feliz

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

por Luiz Gabriel

Há apenas duas semanas do fim do ano, as pessoas começam a se programar para o Natal (dia 25) e o Ano Novo (dia 31), mais conhecido por reveillón. Os shoppings, mercados, calçadões estão lotados, no que vai ser o melhor fim de ano da década. Todo esse investimento de dinheiro e tempo tem como objetivo curtir duas noites especiais.




Há várias lendas em torno do reveillón, como a de comer lentilhas para atrair riqueza, e de se usar roupas íntimas adequadas para um objetivo específico. Quem quer paz, vai de branco. Quem quer se apaixonar, vai de vermelho. E quem está interessado em dinheiro, apela para uma roupa de baixo amarela.

O lugar onde iremos passar a virada também é de extrema importância. Jovens como Jacqueline Gaspar, uma moradora de 18 anos de Rosa dos Ventos, quer começar o ano em grande estilo com os amigos. “Irei passar o reveillón na praia da Barra", conta ela. "Geralmente tem rave lá, festa de música eletrônica."


Grande estilo para Juliana Alves, uma moradora de 32 do K-11, tem um outro sentido. “Vou fazer um cruzeiro com amigos e familiares até Ilhéus, na Bahia", conta ela, que está muito animada. "Agora só falta arrumar as malas e aguardar.”


Com 44 anos, Arthur Costa vai ficar em Édson Passos mesmo, com a namorada e a família dela. “Já é meu segundo ano que passo o ano novo na casa da mãe dela”, conta ele. Um pouco mais idoso, Seu Carlos vai aproveitar as festas de fim de ano para visitar os netos na casa do filho Carlos. "Sua esposa prepara ótimas comidas", conta.



Feliz 2011.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI