Prefeitura realiza Natal dos Sonhos

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

por Juliana Portella


O primeiro dia de exposições e atividades do natal dos sonhos foi um sucesso. O evento que tem duração de dois dias, 6 e 7 desse mês, tem apoio do comitê de Ação da Cidadania, que compõem os pólos de Nova Iguaçu, Queimados, Duque de Caxias e Belford Roxo, com o concurso que premia residências que apresentarem as melhores decorações de natal. No Município de Nova Iguaçu, a realização ficou a cargo da Prefeitura Municipal em Parceria com as Secretarias de Educação (SEMED) e Cultura e Turismo (SEMCTUR).

 Apresentações de música e dança animaram o público sob a energia da criançada no palco armado no Paço Municipal, em frente a sede da Prefeitura.

Uma árvore de natal com cinco metros de altura foi confeccionada com garrafas pet recolhidas pelos alunos da rede municipal. O símbolo natalino faz parte do projeto 3Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar). Bonecos de neve, guirlandas, presépios e árvores deram um tom especial a festa de natal reciclado. Segundo a professora Dilcéia Quintela, Secretária de Educação, para o sucesso da exposição, a colaboração dos alunos da rede pública de ensino foi de suma importância."A eles foi proposto tirar da natureza aquilo que só prejudica transformando em algo útil. Foram recolhidos materiais do entorno das escolas." explica Dilcéia.

O tema foi escolhido para dar continuidade a temática Biodiversidade, que foi trabalhada durante todo o ano nas escolas da rede.

Durante o evento, após um discurso caloroso, a Prefeita Sheila Gama desceu do palanque ao lado da Secretária de Educação e passou por todos os estandes de exposição prestigiando o resultado desse grande trabalho. "O objetivo desse evento é valorizar a importância do natal, que é tempo de confraternização, de amor e esperança. " disse Sheila enquanto dividia-se em mil para dar atenção a todos que a comprimentavam.

No que depender da Prefeita, a Cidade de Nova Iguaçu continuará sendo a capital da cultura na Baixada Fluminense. Inclusive, o próprio evento evidencia claramente a importância de investir em políticas públicas que priorizem cultura. O material da exposição foi confeccionado nas oficinas culturais junto ao programa Bairro-Escola. Houve apresentação de grupos de dança dos Pontinhos de Cultura. E pela Cidade afora muitos projetos estão sendo beneficiados com o Fundo Municipal de Cultura.

" São muitas as expectativas para à cultura em nossa Cidade. Em apenas oito meses de gestão, assumi o compromisso de priorizá-la, assim como a educação, que é de vital importância para o crescimento do município. Nesse fim de ano a ideia é renovar a esperança, continuar caminhando, dar continuidade aos projetos na expectativa de alcançar esferas cada vez maiores." concluiu a Prefeita.

1 Comentários:

Mariane Dias disse...

Portella como sempre mandando benzaço nos textos! Passei hoje em frente a prefeitura e vi o evento! Irado demais,amo esse clima de natal, finzinho de ano e ainda mas com a criançada contribuindo!
bjks galera! bjs Ju!

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI