Paz nas lans houses

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

por Luiz Gabriel e Luciana Moreira


O sucesso da internet veio acompanhado da explosão das lans-houses. Elas vieram para ficar. Estão em qualquer bairro, seja na periferia ou nas partes nobres da cidade.

Como todos sabem, lan-house é um estabelecimento comercial com inúmeros computadores com acesso à internet. Pelo menos na periferia, o usuário paga um real a hora para navegar na grande rede depois de digitar seu nick e uma senha. Você pode acessar a internet. E jogos como GTA e CS, cujos jogadores produzem um barulho ensudercedor.


A melhor lan-house de Santo Elias, em Mesquita, é a Cyber Shark. Montada no jardim da casa dos irmãos Denílson de Oliveira, Wilson de Oliveira e Beto de Oliveira, a lan-house da na Rua Josefina atrai as crianças e adolescentes do bairro com seu espaço amplo, confortável e refrescado por um potente ar condicionado. "O objetivo era mesmo fazer uma lan-house fora dos padrões, diferente das demais", conta Denilson.

Um dos diferenciais da Shark é a disciplina. "Aqui só fica quem obedece as regras", alerta o sócio. Entre as regras está o silêncio dos usuários, que também são convidados a sair se acessar sites pornográficos. “Meu filho não se comporta de jeito nenhum", conta Flávia Mendonça, de 25 anos, mãe de Gustavo Mendonça, o Guga. "Parece que engoliu uma vitrola". É por isso que vive sendo expulso da lan house. O menino retruca: “Não consigo ficar quieto por muito tempo, mas quando o tio briga eu fico quieto.”

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI