Esmaltólatras

segunda-feira, 14 de março de 2011

por Marcelle Abreu


Unhas. A cada dia que passa uma nova coleção de esmaltes é lançada e com elas maneiras, às vezes, inusitadas surgem. A vaidade feminina cresceu nos últimos tempos e ficar com as unhas sem fazer nem pensar. “Faço a unha toda semana, não consigo ficar sem esmalte e muito menos deixá-las por fazer”, conta Laise Villarino, 20 anos. Sempre com as unhas em dia, essa estudante de odontologia se sente mal e até deixa de sair.

Fazer as unhas se tornou um hábito rotineiro na vida de muitas garotas, sejam essas mais básicas ou extravagantes.



Há quem se dê por satisfeita com o esmalte, no máximo acompanhado de uma francesinha, que é sempre bem vinda. Já outras vivem em busca de novidades, facílimas de achar. “Eu sou viciada em esmaltes, confiro tudo a respeito em blogs e revistas e quando lança algo diferente eu vou logo experimentando”, conta a estudante de publicidade Ana Carolina Motta. Ela é fã dos esmaltes holográficos, aqueles que deixam efeito 3D nas unhas.

Os esmaltes holográficos são uma febre, em especial entre as adolescentes que adoram brilho. Esse esmalte possui micropartículas que refletem luzes multicoloridas, criando um divertido efeito 3D. O fato de serem mais caros (em torno de R$10,00) não impede a mulherada de tê-los.

Outra mania que vem ganhando espaço junto à mulherada é o carimbo, com o qual é possível fazer desenhos que antes só com uma manicure profissional era possível. Embora difícil de ser encontrado na Baixada, sua praticidade tem levada muitas mulheres a bater calçada até encontrá-lo. Se a moda pegar mesmo, os salões vão perder clientes que os frequentavam para decorar as unhas. Há carimbos com desenhos para todos os gostos e estilos.

E não posso deixar de falar sobre o famoso adesivo de unha, que está no mercado há décadas e só vem se aprimorando para sua permanência. Hoje você encontra adesivos de todas as marcas, tamanhos e modelos e esses são bem acessíveis.

Há meninas que além de fazer as unhas, possuem um espaço para expor suas unhas decoradas. É o caso da fotógrafa Bruna Jacuboviscki, que juntou suas duas paixões numa página na internet. Em seu flickr, ela posta fotos de unhas decoradas por ela mesma depois de pesquisar os blogs de moda, onde está sempre à procura de novidades. “Eu sou esmaltólatra e adoro criar desenhos nas minhas unhas. Estava há um tempo sem fazê-las, mas nesse carnaval eu tive uma inspiração por Romero Britto e voltei a enfeitar minhas unhas", diz ela, cujo nervosismo a impede de manter a unha no tamanho que desejaria.

6 Comentários:

Julio Ludemir disse...

marcelle, querida
suas matérias de mulherzinha são ótimas.

Brenner disse...

hahaha muito mulherzinha. a proxima matéria é sobre penteados? rsrs. ótima matéria marcelle, bjs.

Bruna Jacubovski disse...

Eu sou meio suspeita de falar rs mas adorei a materia! muito bom! nos mulheres adoramos essas coisas.. e vocês homens não gostam muito de ler sobre, mas adoram ver nossas mãos bonitas e bem tratadas né?! rs parabens marcelle! beijos

Gabriela Noel disse...

Pois ééé.Eles reclamam, reclamam mas A-D-O-R-A-M uma mulher que se cuida neeh?! ótima matééria e eu AMEEEEEI O ROMERO DE BRITTO! hahaha

Anônimo disse...

Aì, que coincidência,JR. Hj, quando eu estava no trampo, vi um conhecido meu vendendo um montão destes carimbos para unhas, lá no calçadão. Móh doideira

DaNn

Hosana Souza disse...

A Marcele e suas matérias excelentes!

Ps: Eu quero minha unha colorida como a da primeira foto, mas: oi, eu não sei nem tirar cuticula sem perder o dedo?

Beijos

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI