por Vinicius Vieira
"Só uso All Star", conta o jovem Daniel Ribeiro. É comum andar nas ruas e perceber que muitos também usam. O modelo "Converse - All Star" foi criado por Marquis M. Converse e aprimorado logo depois por Charles "Chuck" Taylor. Foi lançado originalmente em 1917.
Era um tênis esportivo, usado pelos jogadores pofissionais de basquete da época. Mas ele não demorou a sair dos pés do jogadores para ocupar um espaço no cotidiano das pessoas. O tênis é uma febre no mundo todo, e é o mais vendido até hoje.
Existe uma comunidade na rede social "Orkut" que chega a quase 208 mil usuários da marca. "Tenho 14 modelos, e quero um mais novo pra começar o ano bem 'converse'", conta um membro da comunidade. "Eles são praticamente um vício", diz Daniel.
"Tenho só um modelo, mas esse é o meu", revela Stéphanie, "Praticamente faz tudo, vou pra todos os lugares com ele".
"All Star quebra um galho, hein? Dá pra várias ocasiões e combina com tudo, fica um charme!" brinca Marina, jovem de 20 anos. Além de ser um "charme", o tênis tem um preço bem acessível(por volta de 80 reais o modelo simples), e é fácil de encontrá-lo em várias lojas.
"Legal do All Star também é que dá pra personalizar ele, pode deixar do jeito que quiser", diz Stéphanie. O tênis é vendido em diversas cores, estampas e estilos. Mas nenhum supera em popularidade o All Star preto, um modelo clássico que todos adoram.
2 Comentários:
Legal, Vini!!!
IH uai! haha' Eu nem sabia que eu tinha entrado de fato na matéria, xD Vou pedir meus direitos autorais, hein! haha'
Ficou maneira a reportagem! Ainda começou bem grande com uma frase minha, kkkkkkk' antes de ler a frase, eu li meu nome e me perguntei o que ele estava fazendo aqui, foi então que me lembrei que você nos entrevistou, daí eu me lembrei que eu havia dito.
E é verdade, e se não compro um All-Star, compro um modelo bem parecido, o meu último tênis é um da Coca-Cola mas é super parecido com All-Star, um modelo tão casual quanto.
Postar um comentário