Comemoração diversificada

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

por Josy Antunes

A maciça divulgação online tornou o cartaz ao lado conhecido de muitos internautas. O colorido chama a atenção para a II Parada de Cultura, que será realizada amanhã, dia 5 de novembro, em comemoração ao Dia Nacional da Cultura.

Os alunos do curso de Produção Cultural da IFRJ - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro ­– realizarão atividades internas e externas ao Campus, localizado nas dependências da antiga CEFET Química, em Nilópolis.

A programação começará às 8 horas da manhã, com uma solenidade que contará, entre outros nomes, com a presença do Secretário de Cultura da cidade, Augusto Vargas.

Simultaneamente serão realizados serviços de ação social, exibições de filmes selecionados pelo Cineclube Ankito, diversas oficinas artísticas e apresentações de malabares e maracatu.



Ao meio-dia, os participantes se concentrarão para a saída do cortejo, que percorrerá as ruas Lúcio Tavares, Oswaldo Cruz e Carmela Dutra, até a chegada à Praça Paulo de Frontin, onde a Feira de Artesanato da Associação dos Artesãos de Nilópolis já estará preparada para atender o público.


A praça ainda receberá apresentações artísticas de música, dança e teatro. E as comemorações serão encerradas com os shows de quatro bandas locais.

Difícil é escolher o que mais atrai na diversidade encontrada na programação. Para conferi-la com mais detalhes, acesse o blog: http://centroacademicomariolago.blogspot.com/

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI