Mercado da cultura

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

por Edson Borges Vicente

Atenção artistas de plantão: as inscrições para IV Jornada Cultural da Baixada Fluminense foram prorrogadas até sexta-feira, dia 06 de novembro. O lema deste ano do evento, que há quatro anos divulga a cultura da região, é ‘Arte e Cultura: Mercado Cultural e Política Pública’. A entrada é franca.

O convite desta vez é para os artesãos e escritores, pois haverá uma feira de artesanato e literatura nos dias 3, 4 e 05 de dezembro durante o evento que, este ano, será no SESC São João de Meriti. Outras atividades culturais e artísticas estão programadas. As inscrições são feitas no local (sala de vídeo) entre 14 e 18 horas e o candidato deve levar amostras dos seus trabalhos artesanais e literários.

O evento é uma parceria entre o Serviço Social do Comércio – SESC - São João de Meriti e a Federação de órgãos para Assistência Social e Educacional – FASE –, com apoio do Fórum Cultural Baixada Fluminense.

O único pré-requisito para participar é a responsabilidade, pois os trabalhos são encarados como arte da Baixada e, portanto, a valorização é algo primordial para os realizadores. Os objetivos da jornada são dar mais visibilidade a grupos artísticos/culturais, mobilizar a economia da cultura e fortalecer a rede de grupos e iniciativas artísticas e culturais,

No último dia 31 ocorreu a pré-jornada no SESC Nova Iguaçu, onde foram marcadas reuniões estratégicas e acertados detalhes de inscrição e do evento propriamente dito. Mais informações podem ser obtidas na página do Fórum Cultural Baixada Fluminense (http://www.forumculturalbfluminense.org.br/), na comunidade do Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=31551594&refresh=1) ou pelos telefones
2551-5126 - (Raquel Infante, no SESC São João de Meriti) e 8737-6400 - (Carlos Cahé,no Fórum Cultural da Baixada Fluminense).

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI