por Robert Tavares
Com ares moderninhos, elas fizeram as cabeças de nove, entre dez desfiles. Segundo o make-up artist Henrique Martins, "tranças são a grande tendência para a próxima temporada. O que começou lá fora, massificou e ganhou passarelas de todo o mundo", conta ele.
Com diversos nomes e formatos, as amarrações de uma trança, podem variar de nível, de acordo com suas habilidades manuais, e claro, do comprimento de suas madeixas.
Elas retornaram à cabeça das mais antenadas, mais precisamente após o desfile de Alexander Wang (bagunçadas no topo da cabeça, quase se desfazendo), que abusou do romantismo, com modelos usando tranças de lado, no maior estilo Rapunzel. O resultado foi tão satisfatório, que logo a Dior tratou de adicionar o penteado à beleza de seu desfile, mas neste caso, com o modelo favorito do repórter que aqui vos escreve: a trança espinha de peixe!
Esta, por sua vez, na escala de dificuldades, está em um nível intermediário, mas acalme-se, a ex-modelo Julia Petit, te dá as dicas para trançar tudo, até a última ponta!
Agora, não há desculpas, é correr para a frente do espelho, alongar os dedinhos e entrar de cabeça nessa moda!
0 Comentários:
Postar um comentário