Fogos com minha avó

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

por Yasmin Thayná

O natal lá em casa sempre foi em família: cada ano, na casa de um. Normalmente sempre lá em casa, porque sempre morei com minha avó. O pai que preparou com todo carinho a ceia cujos elogios sobraram até o dia 25. Ainda que a minha família seja unida, sinto falta de uma tia minha e suas duas filhas, que nunca passam o natal conosco. Não sei o motivo.

Parece que de uns anos para cá, as festas estão mais alegres. O amigo oculto deu um ar de mais união. Principalmente o amigo oculto da palavra com presente improvisado. Pra mim foi o natal mais criativo que aconteceu. O meu amigo foi meu irmão Junior - menino que se tornou melhor amigo após o início de nosso amadurecimento.


Ano passado, festejei em Angra dos Reis. Fiquei por aqui para contar história do temporal. A essa hora, estava escrevendo sobre o ano de 2009, que também foi um ano bom.

Já esse ano, cada um para seu lado: o pai foi para Copacabana com meus irmãos e sua namorada, eu não quis ir. Minha madrinha me ligou e mandou um beijo no meu coração, dizendo que estava a caminho da praia. O resto da família também. Todos foram festejar sem medo de ser feliz. Só restou a família de Nova Iguaçu. E como eu nunca deixo minha avó sozinha nessas datas, o final de 2010 será tão excelente como todos os anos que ainda hei de passar junto a ela: a mulher da minha vida.

Retrospectiva mais afetiva de 2010:

http://culturani.blogspot.com/2010/08/mulher-dos-meus-sonhos.html

1 Comentários:

Julio Ludemir disse...

vc vai ficando cada vez melhor. parabéns, mais uma vez. enxergo aqui a cidade, os afetos, a data, os pertencimentos. senti falta, porém, de uma imagem, principalmente sendo o texto de uma das diletas do faustini e do dragaud. grande beijo.

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI