Feliz tribo dos consumidores

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

por Fernando Fonseca


Sem o grande ‘oba-oba’ do mundo socialista, onde tudo é de todos e nada é de ninguém, vivemos diariamente à mercê do consumo, seguindo religiosamente os mandamentos do capitalismo: comprar por necessidade, comprar por carência, comprar por estímulos ou apenas comprar por comprar. Carro, casa, roupa, perfume, bebida, livros, acessórios, aparelhos, seja lá o que for, o tesão encontra-se na
palavra COMPRAR. E quando surge no meio de todo esse fetiche a imaculada palavra liquidação? Para algumas pessoas, tal palavra pode servir de condução a um prazer tão bom quanto um orgasmo. Aquela vontade megalomaníaca de comprar, reprimida graças a salário mínimo, invade cada molécula proibida do seu corpo e te leva ao ponto máximo do transe. Parabéns, você acaba de chegar ao ponto máximo da evolução. Não, você não alcançou o nirvana. Sim, você entrou no cheque especial!

Aventuras para tirar o mofo

por Hosana Souza


Nesta linda e ensolarada manhã de quinta-feira foi inaugurada a primeira Biblioteca Comunitária do bairro Ouro Preto; batizada por “Palavras do Bairro”, a pequena e aconchegante biblioteca está localizada na Escola Municipal José Ribeiro do Guimarães.

“Nunca imaginamos conseguir uma biblioteca com uma estrutura tão bonita para a escola e para a comunidade”, conta a alegre diretora da instituição, Luciene Alves, “A ideia surgiu com o projeto “Palavras do Bairro” lá em 2008”, explica.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI