Vale tudo

quinta-feira, 3 de março de 2011

por Warllen Ferreira


O povo carioca é conhecido por ser festeiro e comemorativo. Até mesmo fora de época estamos comemorando.

Em Comendador Soares, não é diferente. O bairro é bastante conhecido por comemorar todos os domingos um “carnaval fora de época“ na famosa rua do “Espetinho“. Domingo é dia de disputa de som, onde jovens de diversas áreas do bairro se encontram para conversar, tomar umas e outras e se divertir.


Luana Mello, 17, estudante, é uma grande frequentadora da badalada festa. "Encontrar amigos, tomar uma cerveja bem gelada e dançar é tudo o que eu procuro lá“, afirma.

Mas nem tudo é festa na rua do "Espetinho". Tem sempre aquele que passa um pouco da conta. Às vezes rolam brigas com garrafas, até mesmo com morte "Algumas semanas atrás, um cara de moto parou na frente de um outro rapaz conhecido como "Lafon", disparou na frente de todo mundo e foi embora', diz a estudante, que mesmo assim não perde uma balada lá.

Além das brigas, há o problema com o vandalismo. A diarista Bruna Alexandra, 32 anos, afirma que a festa em si não é o problema. “Pedras voando e atingindo automóveis, ônibus. As pessoas também não se dão ao respeito, fazendo sexo na rua", conta Bruna Alexandra, que se ressente da ausência das autoridades. São frequentes as noites de domingo que passa em claro.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI