7/7 - Histórias de Jovem Repórter

domingo, 10 de julho de 2011

por Raize Souza

Vou contar um dia de cão
Mas como passou agora é divertido
Sufoco, quem nunca lidou com isso?
Mas é bom ser atrevido
Se levar as coisas com bom humor
Até o chato fica descontraído
Como sempre acordei atrasada
E fui fazer trabalho da Universidade
Mas essa parte a gente pula...
E quando saí de casa já era tarde
Rio de Janeiro, Seropédica, NI
Não podia ser tudo na mesma cidade?
Na Rural tava tendo palestra
E tinha prova depois pra fazer
Quando entrei no auditório
Me surpreendi em ver
Que el palestrante hablava español
Boiei mucho puedes crer
Saí antes que acabasse a palestra
Por causa da minha avaliação
Tentei fazer tudo depressa
Já que andaria muito chão
Assim que saí liguei pros meninos
Pra ter uma confirmação
Peguei o ônibus Nilópolis
Mas com eles não conseguia falar
Passei a viagem toda tentando
Mas só em Cabuçu atenderam o celular
Falaram que o evento não tinha começado
E que valia a pena eu tentar chegar



Quando desci , andei pra parada
Com medo de ser assaltada
Tinha que pegar o Antonio Cunha
Mas passaram 40min. e nada
Então apelei pro moto taxi
Mesmo com medo de ser seqüestrada
Pechinchei e de R$ 7,00 passou pra R$5,00
Liguei pros meninos para a placa anotar
E se não chegasse em 10 min. no SESC   
Para a policia chamar
Pra variar ninguém me atendeu
E resolvi arriscar
O motoqueiro era da paz
Cheguei sem problemas enfrentar
A decoração do evento estava linda
Mas não via os meninos por lá
Fui no banheiro me aprumar
E um lápis e batom passar
Conversa de banheiro feminino
Pode ser sempre aproveitada
Lá ouvi várias coisas do evento
E saí de lá bem informada
Soube que tinha até Buffet
E que declarações já foram dadas
Uma mulher estava muito indignada
Porque um homem havia o outro cortado
Dizendo que ele falava demais
E ela achava isso muito errado
Já que foi no meio do discurso
E todo mundo tinha notado
Saí do banheiro rindo por dentro
Mas os meninos tinha que encontrar
Então mais uma vez tentei ligar
E falaram que já estavam a se retirar
E na calçada na frente do SESC
Eles iriam me esperar
Queria ter cobrido o evento
Mas pra casa tinha que voltar
Pois já eram mais de 11 horas
E não podia mais me arriscar
Voltamos os três conversando
E à hora nem senti passar
Vinicius foi embora no meio do caminho
Pois da sua casa já estava perto
O Lucas me levou até a Via Light
Mesmo não sendo seu trajeto
Ele ia pra casa de taxi
Tanta gentileza,não merece afeto?
Ele ficou na parada comigo
E ficamos por conversar
Até que deu meia noite e 10
E comecei a me preocupar
Pois se tivesse perdido o ônibus
Na rua iria ficar
Pra completar a situação
Um bus da empresa do meu apareceu
Mas um outro ônibus ficou na frente
E o ônibus então escondeu
Quando vi que era o meu ônibus
Fiz gestos e gritei, mas ele não me atendeu
Daí fiquei desesperada
Mas o Lucas me acalmou
Pois estávamos na mesma situação de antes
Mas pra nossa surpresa sua mãe me ligou
Ela não tinha meu número
Mas ela então explicou:
Tinham onze ligações minhas
No celular que o Lucas esqueceu
Ela então foi buscar a gente
E pra minha felicidade me socorreu
Pedi que me levasse na rodoviária
E preocupada ela me atendeu
Assim que chegamos lá
O ônibus passou na minha frente
Desci do carro correndo
Acenando e gritando loucamente
Dessa vez o ônibus parou
E eu subi contente
Bronca triplicada estava a me aguardar
Mãe, Tia , Prima
Não tinha como escapar
Cheguei eram quase 2 horas
Não tinha nem como enrolar
Apesar dos contratempos
A aventura foi divertida
Agradeço ao Lucas e sua Mãe
Por estarem comigo até minha partida
E aqui eu encerro
Uma das histórias da minha vida

10 Comentários:

Laís Souza disse...

Muuuuito boa essa! Super engraçada!
Parabéns Raíze!!

SOLANGE FERREIRA disse...

MUITO LINDA ESTA HISTORIA MEU AMOR, BJS.TIA SOLLLLLLLLLLLLLLL

Kátia Luna disse...

Esta é apenas uma das muitas histórias engraçadas e de sufoco que ainda virão na vida da "Jovem Repórter". As broncas, são inevitáveis (faz parte). O importante é que rendeu uma bela reportagem. Parabéns Raíze!

Elaine disse...

Engraçada, com certeza, mas muito arriscada também. Parabenizo a Autora por ter conseguido usar o bom humor e transformar a sua primeira situação de sufoco, em um interessante e engraçado Cordel.

Raize Souza disse...

quem disse que foi o meu primeiro sufoco mainha? kkkkk tive um bocado já, mas só me pediram pra contar esse.. =P

Obg pelo apoio, pode botar pra lascar tbm , não deu sono ou preguiça de ler não? kk

"Na Rural tava tendo palestra
E tinha prova depois pra fazer
Quando entrei no auditório
Me surpreendi em ver
Que el palestrante hablava español
Boiei mucho puedes crer"

Hahahaha! Ri muito dessa estrofe!
Muito bom, Raíze!!! Parabéns!

LX Cavalcante disse...

Eu, como sempre, generoso.

Raize Souza disse...

kkkkkkkkk quer elogio é lucas?Já disse que não posso te elogiar demais se não vc fica metido! kkk

Iara Eloane disse...

Parabéns Raize essa ficou muito massa, ficou na farra até tarde e deu nisso HAHAHAHA, brincadeira muitoo booa mesmoo '

R.S disse...

Antes fosse na farra..kkkk

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI