É tudo improviso!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

por Dandara Guerra




A galera do Cochicho na Coxia promete agitar o domingo e reanimar até aqueles que mal curtem o fim de semana. Os meninos entrarão em cartaz no Espaço Cultural Sylvio Monteiro no próximo domingo, sete de agosto, com o espetáculo “Improchicho”. Com ingressos a R$15,00 inteira e R$7,50 a meia-entrada, contará com direção de Thaissa Vasconcellos e Renato Penco, a base da performance é  o improviso e contará com a gravação de um ilustre DVD. “Da apresentação do domingo espero o pior, até porque, o melhor já é o certo”, diz Hugo Lobo, integrante da companhia, “O grupo em si é ótimo, todos são bastante qualificados na área artística”, continua em tom de brincadeira, ele que é um dos mais engraçados.

O elenco é formado por Brian Amorim, Hugo Lobo, Lenildo Luna e Marcos Rossi. A ideia de criação do espetáculo partiu da admiração de Hugo e Marcos pela arte do improviso. Após assistir o espetáculo “Z.É. ZENAS EMPROVISADAS” convidaram o direto Penco para produzir as suas apresentações e em 2009 exibiram a primeira performance a “Gripe do Riso”. “Contamos, principalmente, com a participação da plateia. Apresentamos oito jogos, entre eles: o jogo do não, o jogo das frases e o meu favorito os desafinados, onde os atores brincam com as notas musicas. Por exemplo, ‘Si, si vira ou Mi, mi acompanha’”, explica Lenildo Luna, que além e integrante do grupo é, também, violinista.


“Sem dúvidas busco minha inspiração no Adnet, - Marcelo Adnet, ator e apresentador na MTV - pois na categoria improviso ele arrebenta”, diz Marcos Rossi, 18 anos, morador de Villa Emil em Mesquita, “Estou muito feliz com o espetáculo. Uma de nossas melhores cenas é a da caixa, o público não para de dar gargalhadas”, conclui revelando que também sente vontade de rir. Juntos na Companhia os meninos se dedicam ao estudo do Tablado, mas o desejo de crescer os levou a procurar outras coisas “O Brian cursa Licenciatura em Teatro na UNIRIO e o Marcos dublagem”, conta Hugo que também participa da Escola de Teatro Martins Pena.

O nome para o novo espetáculo surgiu da velha brincadeira de unir palavras. “Tentamos trabalhar com o tema que é a improvisação e o nome da companhia”, diz Lenildo. Completando um ano na estrada “Improchicho” já correu toda Baixada Fluminense, além de uma temporada em Botafogo, no Teatro Sérgio Porto, e em Campo Grande, no West Shopping. “No início achamos que seria algo simples, mas me surpreendi com o potencial dos garotos”, afirma Barbara Magalhães, 15 anos, moradora do bairro Cosmorama em Mesquita.

3 Comentários:

Boa matéria! Deu vontade de ir. Pena que estou em Petrópolis! Vou recomendar. Parabéns!

Anônimo disse...

Estou ancioso pela saída do DVD. Estava na gravação e foi muito bom. Muito bom mesmo! Toda a equipe de produção está de parabéns pela organização. E muito em breve estarão no Vivo Rio. Vida longa ao espetáculo.

Fábio Linhares
Nova Iguaçu

Anônimo disse...

Putz! Perdi a gravaçção do DVD... Mas estarei na temporada de Mesquita, agora em Setembro. Galera vale muito ir. Eles são muito bons.
Guto
Mesquita

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI