por warllen Ferreira
Meio de transporte de milhões de trabalhadores, estudantes, e outras pessoas. O nosso famoso “lata de sardinha” tem se transformado em um verdadeiro “país sobre trilhos”. Etnias, educação, formação, cultura, tudo isso é carregado nos vagões dos nossos trens diariamente, em uma grande variação.
Alguns com ar-condicionado e outros que são a cara do descaso total. “ Picolé da moleca… Pra você que pratica esportes… Pode me ajudar por favor, com qualquer quantia… “. Negócios para uns, meio de transporte para outros. Assim diariamente os nossos vagões lotam todos os dias, de minutos em minutos. Um atrás do outro. Quer variedades? O “Brasil de metal” oferece. Lá você encontra tudo o que você precisa, para seu benefício e para o benefício dos outros.
Gosta de uma aposta? Que tal se misturar no cantinho da Purrinha? Lá você ainda pode sair com o dinheiro da passagem do dia seguinte. Mas que tal gastar esse dinheiro? Lá você também consegue fazer isso. Tudo para o seu lar e para a sua utilização diaria você encontra aqui, nos vagões do “Shopping de metal”. Mas se você prefere adorar a Deus na ida do seu trabalho, não seja por isso: vamos lá receber enquanto não chegamos no serviço.
E para quem não gosta de fazer muita coisa no seu percurso, o cantinho da porta está logo ali te esperando para você encostar, ler seu livro ou até mesmo tirar um cochilo. Cochilo é o que não falta nos bancos.
Assim é o dia-a-dia do brasileiro que precisa enfrentar os trens todos os dias. Um resumo de tudo aquilo que talvez outra pessoa precise de um dia para ver. Nas composições do “Brasil de metal” você consegue ver em uma hora e trinta de viajem.
E ao sair, observe atenciosamente o espaço entre a plataforma e o vagão. Obrigado !
2 Comentários:
É. Só quem já deu rolê nesse país de metal, tá ligado no papo. Shopping, casino, bar e igreja sobre trilhos.
Eh noiz,
@PetterMC
Parabéns pelo texto, uma leitura leve e divertida sobre a nossa realidade!!!!!
@CristianeDeOliveira
Postar um comentário