por Dandara Guerra
Nesta terça-feira presenciamos o quarto dia do desfile cívico em Nova Iguaçu. O destino foi o bairro da Posse, onde crianças e jovens erguiam os estandartes com peito estufado de tanto orgulho de representarem suas escolas. O evento contava com a presença da ilustre Prefeita Sheila Gama e do secretário de cultura Anderson Ávila, o Batata, que apreciavam os jovens.
O principal motivo para se desfilar “É o prazer”, explica Evelen Silva, 14 anos, estudante do Liceu Santa Mônica, “Além de representar o colégio ainda tem a alegria da companhia dos amigos”, diz. “Gosto demais de marchar. Para muitos pode ser brega, mas para mim está longe de ser, adoro”, completa Aline.
Tendo como tema: “Um mundo de todos para todos” o colégio MCT Campista Muniz encantou com um desfile todo montado pelas pequenas crianças. “Meu filhinho estava lindo, é a primeira vez que desfila”, diz Adriana de Sousa, mãe de Caué de quatro anos, uma das mães que gritava eufórica, “Nossa, ele não parava de perguntar se estava chegando o dia do desfile”, completa.
Outro destaque foi o Colégio Estadual Sargento Antônio Ernesto, que com a banda CESAE deu ritmo ao público tocando “Over the Rainbow”, “Bad Romance”, entre outras. O grupo que é composto por cinquenta pessoas já participa do desfile há sete anos. “Demoramos, aproximadamente, um mês e meio para a organização. Valeu muito a pena. Mesmo com um pouco de dificuldade a galera se saiu bem”, explica o coordenador Francis Carlos, 45 anos, morador Cabuçu.
Silva Sousa, 18 anos, auxiliou com a coreografia. A moça de gingado contagiante formou junto das demais meninas, passos estilizados e harmoniosos. “Fizemos pesquisas para que tivéssemos base, depois cada uma opinou e o resultado final foi muito bom”, explica, “O importante mesmo não é apenas dançar, é ter a honra de representar o bairro, a cidade”, conclui.
0 Comentários:
Postar um comentário