Cabelos novos

quarta-feira, 2 de março de 2011

por Michele Ribeiro

Não é novidade que as mulheres sempre quiseram seguir um padrão de beleza, tanto de unhas quanto de cabelos, com tratamentos, hidratações, escovas de tudo quanto é nome e principalmente com implantes e relaxamentos.

Ana Paula Lima, uma cabeleireira de Mesquita de 38 anos que atende suas clientes em casa, oferece um amplo cardápio de implantes: com queratina, mega-hair, nó italiano, micro link, tic tac, dread, anagô e rastafari. "Os mais procurados são o relaxamento para pessoas com o cabelo mais volumoso e implantes tanto para cabelos lisos quanto afro", garante ela, que atribui tanta procura ao desejo de as pessoas terem um cabelo grande e à ansiedade para que eles cresçam logo. Para pessoas com cabelo afro, a cabeleireira, que fez curso no Salão Embelleze, recomenda o relaxamento dos fios da raiz para então colocar o implante. Ana Paula atende em média três clientes por dia, e geralmente faz cinco implantes por semana.

Guerreiros na Dutra

por Larissa Leotério

"Eu tinha uma banda na cidade pacata de Belford Roxo, chamada Mazé. Eu queria tocar e não tinha onde tocar. E os lugares que tinham não eram muito bons, som era ruim, bandas ruins...". Unindo rock e o meio cineclubista, surge o CineRock, em 2009, com a intenção de criar um bom espaço para a boa música e, já que estavam todos lá, no Centro Cultural Donana, por que não exibir uns filminhos para a galera?

Tudo isso quem conta é nosso companheiro de projeto Rodrigo Caetano, um dos idealizadores do CineRock, que teve sua terceira edição dia 26 e contou com a projeção de 10 curtas, além de 4 bandas. Além da diferença na produção, ressaltada por Rodrigo, a maior diferença entre o 3º CineRock e os outros foi o local: "As outras edições aconteceram no Donana; depois de 15 anos de bagunça, poeira e disco raro, arrumamos tudo e decidimos que seria lá. E divulgação, basicamente, pela internet."

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI