por Camilla Medeiros
Sábado, dia 26, o clima estava perfeito para curtir um teatro. Os iguaçuanos não perderam tempo e foram conferir mais uma atração do Encontrarte no Sesc de Nova Iguaçu. O espetáculo Os intrusos, da companhia que leva o mesmo nome, não deixou de surpreender o público com suas cenas engraçadas.
A peça, cujo texto foi escrito e dirigido por Carol Barros, também contou com sua participação em cena. "Montei toda a peça numa linguagem que agrada tanto baixinhos quanto grandões", conta Carol Barros.
Em cena, os atores André Jotha, Carol Barros e Rômulo Vidal encarnam personagens bem conhecidos do nosso cotidiano: ganhadores de um passeio à praia dos sonhos, alguns deles têm reações bem variadas.
A peça exige desses atores grande preparação física, pois mistura a linguagem oral com a linguagem corporal, que estimula os espectadores a novas interpretações do que está sendo encenado.
O espetáculo é divido em várias esquetes rápidas, e possui características de quadrinhos. E o mais intrigante: não se fala português! Carol Barros inventou um dialeto novo para que a interpretação não ficasse presa ao óbvio, e sim a cada olhar do espectador.
Sem dúvidas, Os intrusos foi um dos espetáculos mais estimulantes exibidos neste festival.
Dialeto dos sonhos
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Marcadores: Camilla Medeiros, Editais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentários:
Postar um comentário