por CulturaNI
- A exposição “A revolta das Chibatas” teve início ontem (dia 16) e vai até o dia 25 de novembro, no Espaço Cultural Sylvio Monteiro, localizado na rua Getúlio Vargas, n° 51, Centro – Nova Iguaçu.
Hoje (dia 17):
- Evento “Tambores de Anyê”, a partir das 18 horas, também no Sylvio Monteiro.
Dia 18:
- Início da exposição “Riquezas Negras”, que vai até o dia 29, no SESC Nova Iguaçu, na rua Dom Adriano Hipólito, nº 10, bairro Moquetá.
Dia 19:
- Show “Baixada Zumbi/Tributo a Luiz Carlos da Vila”, às 20 horas, no Estação Bairro-Escola – ao lado da rodoviária de Nova Iguaçu. A homenagem ao sambista terá a participação dos artistas Dudu Nobre, Martn’ália, Marcelo D2, Seu Jorge, entre outros. O evento integra o calendário de comemorações da IV Semana da Consciência Negra da COPPIR, a Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.
Mais detalhes no site da Prefeitura.
Dia 20:
- Às 9 horas terá início a Missa Afro e a Feijoada Cultural na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que fica na Estrada da Palhada, nº 3555, em Nova Iguaçu.
- Haverá feijoada também, às 14 horas, na Escola de Samba Leão de Iguaçu, localizada no centro de Nova Iguaçu, próxima à rodoviária.
- De 14 às 15 horas será formada uma roda de capoeira com apresentação de maculelê e samba de roda, no SESC Nova Iguaçu.
Dia 21:
- Entre 10 e 15 horas será realizado um campeonato de capoeira, na categorias infantil e juvenil, também no SESC NI.
Dia 22:
- O Terreiro Raízes, na rua Carlos Alberto, nº 194, bairro Cabuçu, realizará a Feijoada da Mãe Margarida, acompanhada de um batizado de capoeira. Com início às 11 horas.
Deixando as fronteiras de Nova Iguaçu, confira também o que acontecerá nos arredores:
- Hoje, o Centro Cultural Donana realizará o “Donana Reggae Zumbi”, um evento gratuito composto por exposições e shows de Dida Nascimento e Neco Trindade. Começa às 18 horas e o endereço é Rua Aguapei, n° 197, Piam – Belford Roxo.
- Também em Belford Roxo, no dia 20, a praça central da cidade receberá um grande show, que contará com a presença do grupo Afro-Reggae.
- Indo um pouco mais longe, inicia-se hoje, com término no dia 19 de novembro, o II Festival Internacional de Filmes de Pesquisa sobre a Escravidão Moderna, que acontecerá no Centro Cultural Banco do Brasil – no Centro do Rio – e no Espaço Meriti-Prev – em São João de Meriti. Serão exibidos mais de 10 filmes relacionados ao tema da pesquisa, sempre seguidos de debates. O cronograma completo está disponível na página da Universidade Federal Fluminense.
Dúvidas e sugestões para a agenda? Fale conosco através da “caixa de mensagens”. Siga as dicas e boa semana!
1 Comentários:
Fiquei decepicionado com de scriminaçao do Dr.Paulo o organizador e dou os parabens ao Sr.Jorge Araujo pela força da união de todas as raças.
Postar um comentário