por Lívia Pereira
O circo foi armado pela mediadora Nalaine Moura, responsável pelas oficinas de matemática, com a colaboração de Eleonora e Vivian, respectivamente professora de português e coordenadora político pedagógica da escola.
As turmas 401 e 403 fizeram a primeira apresentação do dia, adaptando a música 17 e 700, do sanfoneiro pernambucano Luiz Gonzaga. A música foi escolhida porque sua letra trata do troco, um dos temas discutidos ao longo das oficinas. “Eu lhe dei vinte mil réis pra pagar três e trezentos/ Você tem que me voltar dezessete e setecentos”.
Na quadra da escola, os trabalhos feitos nas oficinas ganharam destaque e olhares atentos de reconhecimento: figuras geométricas, álbum seriado, livros, tudo de confecção própria dos alunos. “Todos participaram deste trabalho.”, afirma Vivian, referindo-se aos alunos dos 1 º e 2º turnos.
Eleonora contou histórias às crianças, que, atentas, respondiam com entusiasmo.
Por fim, os alunos da turma 503 e 302 encenaram “O Conto dos Camelos”, de Malba Tahan. O conto apresentado através da arte dramática explora o conhecimento sobre frações.
Um trabalho simples, mas que deixa claro o esforço de todos que se envolveram com ele.
1 Comentários:
Amamos a nota te esperamos lá o ano que vem!!
Boas festas a todos!!!
Nalaine Moura
Postar um comentário