Fim de uma etapa

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

por Camilla Medeiros


A Culminância na Escola Municipal Professor Amazor Vieira Borges, em Jardim Tropical, foi um sucesso. Iniciada às 9h da manhã, as crianças se sentaram em frente ao telão para relembrar todos os momentos em que aprenderam através dos contos de Câmara Cascudo e Malba Tahan. Durante a exibição de fotos e alguns vídeos das atividades realizadas durante o segundo semestre de 2009, Ana Gabriele e Ana Beatriz não saíram um minuto do meu lado, narrando com entusiasmo cada foto.

Entre as atividades realizadas, um pequeno concurso parecido com o quadro Soletrando do Calderão do Huck foi realizado para estimular as crianças a aprenderem novas palavras e suas letras. Além disso, o “Torta na Cara” foi sucesso absoluto, pois quando as fotos do evento passaram no telão imediatamente as crianças se levantaram para imitar o episódio. “Eu não errei nenhuma pergunta de matemática”, conta Ana Beatriz, orgulhosa de sua vitória. “Acho que fui a única que não se sujou de torta!”

Armando o espetáculo!

por Dariana Abreu


Na manhã chuvosa desta sexta-feira, apenas o sol mostrou-se tímido na Escola Municipal Armando Pires, em Comendador Soares. Marcado para a culminância dos projetos Bairro-Escola, o dia começou cedo e seguiu repleto de atividades magníficas, propostas pelos alunos e mestres. Toda a comunidade escolar, incluindo aí pais e amigos, estava ansiosa para ver a culminância.

Crianças do primeiro ao quinto apresentaram em forma de dança, roda de capoeira, peça teatral, poesia e até mesmo atividades jornalísticas tudo o que foi trabalhado durante o ano inteiro pelos estagiários do Horário Integral e pelos professores e funcionários da escola. A escola executa um trabalho sério e compromissado, mostrando que, com união, competência e boa vontade, podemos chegar a uma educação de qualidade.

Trem bão

por Fernando Fonseca


Foi comemorado, no último dia dois de dezembro, o dia Nacional do Samba. É um movimento de caráter popular, que tem o intuito de promover e disseminar o samba, um dos maiores expoentes da cultura nacional.

Diversos eventos, em diversos pontos da cidade, foram realizados para celebrar a data: shows a preço popular de cantores e grupos de samba como Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, Dorina, Casuarina, Galocantô e Sururu na Roda, dentre outros. Com suas potentes e contagiantes baterias, as Escolas de Samba 'Beija-flor de Nilópolis' e 'Portela' também marcaram presença no evento.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI