Hippie de boutique

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

por Robert Tavares

Os anos 70 influenciam a moda primavera-verão 2009/2010 trazendo à tona o estilo hippie de se vestir. Nessa temporada, os vestidos longos, as estampas indianas e as calças sarouel estão em alta, mas bem diferente de Woodstock. Agora elas surgem mais glamorosas, principalmente nos acessórios como óculos redondos e grandes, colares, brincos compridos e as faixas, que prometem fazer a cabeça das mulheres.


Não é novidade para ninguém que a moda hippie invadiu as passarelas e ruas da cidade. O movimento que aparentemente fazia a cabeça de "drogados e mendigos", como disse Ana Wintour, na década de 80, cresceu, ganhou forças e fez seus dreads, ideais e patchworks ficarem conhecidos no mundo inteiro.


Após os anos 70, muitos acreditavam que essa forma de expressão já estava morta e enterrada. Enganaram-se! A geração que defendia a total liberdade de expressão, após o estranhamento inicial, ganhou releitura e passou a contar com o apoio de várias celebridades, que por si só já são formadoras de opinião, como Nicole Rich, Mary Kate e Ashley Olsen e Gisele Bündchen.

Donas de um estilo próprio, femininas e detentoras de muita sensualidade, as hippies reconquistaram seu espaço e assumiram um ar meio hippie chic, o que antigamente, no Brasil, era chamado de "hippie de boutique".
 
Novela influencia maneira de vestir

Não é novidade que novelas ditam moda. "Caminho das Índias" foi uma delas. Após as aparições de Leinha, personagem de Júlia Almeida, que tinha um visual que misturava o hippie, o folk, o boêmio, o étnico e o vintage, as adolescentes passaram a frequentar lojas especializadas para garantirem o "último grito fashion".

Outro estilo derivado das novelas e da tendência hippie é o Boho chic, que, cheio de charme, consiste em uma mistura eclética entre elementos dos anos 60 e 70 com a cultura do leste europeu; um mix entre o hippie e o folk.

Então para esse verão vamos contribuir para uma vida mais leve! Apostem nos acessórios de cabeça, pois eles estão com tudo! Várias famosas como Mischa Barton, Emma Watson, Rihanna, Juliette Lewis e Fergie já aderiram à moda. Vale usar tiara, lenço e até fitinhas para compor o visual.

Invistam também nas populares saias longas, mas dê preferência às que têm tecidos sedosos e estampas barrocas.

A coleção, criada por Frida Giannini, para a Gucci, propõe vestidos saídos da década de 1970, que se amarram no pescoço e caem até os tornozelos, bordados com pérolas coloridas, assim como blusas folgadas e vaporosas, que se enriquecem com motivos bastante sofisticados.
A mistura eclética proposta por essa vertente da moda garante originalidade em visuais únicos. Conforto, customização e sobreposição são fatores que devem ser levados em consideração ao produzir um modelo baseado nessa tendência.

Vista-se para si mesma! Esse é um dos lemas das "Bohemians originais". Crie a sua moda de acordo com o seu estilo sem se preocupar em agradar alguém além de a si própria. Não tenha medo de ousar; busque no seu guarda-roupa (e no da sua mãe!) peças antigas que possam valorizar roupas básicas ou étnicas para compor essa releitura da sempre influente liberdade do estilo hippie que agora atende como Boho Chic e ganha espaço na vida das mais antenadas.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI