Primeira paixão das meninas

quinta-feira, 11 de março de 2010

por Jéssica de Oliveira

Ela é linda, está sempre maravilhosamente bem vestida, tem cabelo e corpo de fazerem inveja, namora o homem perfeito, é dona do maior fã-clube feminino de todos os tempos e - o melhor de tudo! - completou 51 anos sem uma ruguinha sequer. Não há dúvidas de que se trata da Barbie, a boneca número um de toda garota. Em comemoração a seu meio século de existência e ao Dia Internacional da Mulher, a criação mais graciosa da Mattel fez um tour pelo mundo e veio parar aqui, em Nova Iguaçu. Ela está hospedata no Top Shopping desde o dia 03 de março e fica em exposição até 21, recebendo, diariamente, centenas de fãs apaixonados, em sua grande maioria, meninas de todas as idades. "Eu não tive Barbies quando era criança porque não tinha condições, mas eu sempre gostei", conta Ana Tereza Costa, que foi ver de perto as belas versões da boneca.


A paixão pela linda bonequinha atravessa gerações. Hoje, mãe e filha dividem a admiração pela boneca que há 50 anos é símbolo de beleza e consumo, além de ser a mais vendida do mundo. Ritcheli Thomazelli, de 20 anos, mora em São João de Meriti e conta que, quando criança, sua casa era uma "casinha da Barbie". "Éramos eu e mais três irmãs, então sempre brincávamos com Barbies". Na última terça-feira, 9, Ritcheli levou sua filha Ana Beatriz, de um ano, ao Top Shopping para ver as mais lindas Barbies já produzidas; a boneca do eterno glamour. "A gente tá amando. Principalmente ela, que está 'louca', querendo pegar uma", ri.

A pequena Ana Beatriz tem realmente uma chance de levar uma Barbie Doll para casa. Afinal, quem for à exposição estará participando de um sorteio para ganhar um linda boneca. É só se cadastrar e torcer para ser a feliz ganhadora do sorteio. A entrada é franca.

Modelos expostos
Os 48 modelos da boneca que estão à mostra no Top Shopping são variados. Muitos deles homenageiam célebres personalidades e personagens do mundo do cinema e da música, registrando, também, a evolução feminina com o passar dos anos.





Adquirida em 2002 em uma loja francesa só para colecionadores, a Barbie Marylin Monroe tem o rosto modelado igualzinho ao da atriz, incluindo sua famosa pinta. O vestido é uma réplica do usado pela estrela no filme "How To Marry A Millionaire?" e acompanha um certificado de autenticidade, comprovando a origionalidade da peça. Aliás, acompanhava, porque a linda boneca não está mais sendo vendida pela Mattel.



Esta Barbie Doll é igualzinha à cantora Chér. Seu modelito também remete aos tempos de palco da diva da música.


Barbie e Ken Star Trek, em comemoração ao 30° aniversário da série, em 1996. Os modelos fazem parte da linha especial "Pop Culture".

A Barbie e seu namorado, Ken, também vêm na versão "Rebelde", seriado mexicano que fez grande sucesso no Brasil.


Dorothy Gale, o Leão Covarde, o Espantalho e o Homem de Lata. Desenhada em 2008, por Bill Greening, nos Estados Unidos, a coleção O Mágico de Óz é parte da série Pink Label da Mattel. Cada boneco canta a música original do filme.



As Barbies Bonecas do Mundo fazem parte da Coleção Princesas. Dentre elas, estão a princesa do Sul da África, Holanda, do México, Cambodia, da Rússia, China e Irlanda.



A Barbie Estátua da Liberdade, criada por Heather Duton em 1996, é simplesmente fantástica. Com as cores dos Estados Unidos, ela enfeita a exposição e faz parte da Edição Limitada da Mattel.



Em Grandes Estilistas, a Barbie veste modelitos exclusivos de Calvin Klein - 1996 -, Christian Dior - 1998 - e Donna Karan - 1995.

3 Comentários:

Marcelle Abreu disse...

A matéria ficou muito boa.
Parabéns!

Joaquim disse...

Apesar de não ser um grande fã da Barbie , tenho que elogiar a matéria ! rs

Muito boa e com detalhes para ninguém por defeito algum .

Oh, my God!
Muito obrigada pelos elogios, principalmente do Joaquin, que me acompanhou e amou a exposição.
hahahahaha
Tô brincando.

Beijos, queridos!

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI