Videogayme

terça-feira, 22 de junho de 2010

por Taisa Lima de Souza


É muito comum nos dias atuais existir pessoas que são fanáticas por videogames, como Nitendo, Playstation, Sbox. Os gays não estão de fora dessa onda.

Os games são um passatempo, uma forma de entreter as pessoas. Alguns levam esses jogos tão a sério que disputam até campeonatos e às vezes apostam até dinheiro. “É uma forma de ganhar e se divertir”, diz Leandro Lopes Santiago, 24 anos, técnico em informática e vendedor de Caxias, um dos jogadores de games.

Explicadora do amor

por Marcelle Abreu

Numa manhã de sábado, fui convidada a participar da Feira Brasil, na Faetec. Já ouviu falar? Dificilmente, pois essa teve sua primeira edição esse ano. E o mais interessante é que a feira surgiu a partir de duas alunas: Bianca Morcelli e Yasmin Thayná Neves. As duas fazem parte do grêmio da escola.

Arrastão informal

por Hosana Souza

A ONG Na Encolha – que dispensa apresentações – comemora neste mês de junho o sucesso de mais um projeto: o Ponto de Cultura Arrastão Cultural. Para entender um pouco mais sobre essa onda de cultura, nós conversamos com Regiana Almeida, auxiliar e coordenadora do projeto, amiga e “um dos braços” de Rafael Soares, o Nike. Os dois começaram a trabalhar juntos em 2009 em uma colônia de férias cujo objetivo era manter em atividade a oficina de grafite de Dante. “Nike tinha esse sonho de misturar o que a comunidade precisava e provocar um Arrastão – daí a origem do nome", conta ela.

Grandes encontros

por Hosana Souza

A grande segunda-feira da posse do novo secretário de Cultura de Nova Iguaçu, Écio Sales, trouxe grandes atividades como o “Palavras ao Vento” e culminou na tão aguardada posse oficial. O Espaço Cultural Sylvio Monteiro mais uma vez foi pequeno para as ações da Secretaria de Cultura, com membros da sociedade civil iguaçuana lotando seu teatro. Agentes culturais e grandes nomes da política estavam ansiosos para desejar “boa sorte” a nova gestão.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI