Folia nerd

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

por Daniel Lenarti


O designer Richard Barros não samba muito bem, mas no quesito criatividade dá um verdadeiro show. Não foi à toa que a mídia repercutiu uma das criações deste jovem empreendedor iguaçuano: o blocosrj.com, um site criado para ser acessado por smartphones, possui listados os blocos carnavalescos que desfilam pela área nobre do Rio de Janeiro.

Formado em desenho industrial pela UFRJ, Richard é sócio fundador da rbinterativa, empresa de tecnologia especializada em serviços web. Nascido e criado em Nova Iguaçu, mora há apenas um ano no bairro Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.



A ideia do blocosrj surgiu casualmente, quando procurou os horários dos blocos pelo celular e só encontrou blogs e sites com o conteúdo não muito organizado. "Foi uma tortura encontrar os blocos do dia para os bairros mais próximos de mim, então, como sou desenvolvedor, decidi criar uma ferramenta para que eu pudesse acessar mais facilmente", conta esse jovem de 26 anos.

O trabalho foi feito numa tarde de domingo e na segunda- feira já estava no ar. "O link voou e recebemos mais de 300 visitas logo no primeiro dia", lembra ele. O site foi comentado no techtudo e baixatudo da globo.com e no dia seguinte houve uma nova enxurrada de acessos.


Richard acredita que o sucesso do aplicativo é sinal dos novos tempos, "em que a tecnologia deixou de coisa de nerd". "Hoje já sabemos que a tecnologia é boa quando está aí para facilitar a nossa vida. E por que não vir para facilitar a folia?"

Depois do sucesso com o blocosrj, o designer foi atrás de informações de blocos inscritos na Riotur. "Se houver uma lista acessível com os blocos de Nova Iguaçu, eu adicionaria sem problemas".



O blocosrj foi projetado para ser acessado por celulares, mas você pode acessar do seu computador pelo endereço www.blocosrj.com.

1 Comentários:

Unknown disse...

Parabéns aos dois: pela criatividade e pela reportagem.

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI