Isopor na merendeira

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

por Juliana Portella


Quem nunca comeu um salgadinho amarelinho na hora em que a fome apertou que atire a primeira pedra. Uma delícia que muito consideram besteira, o também conhecido como salgadinho de isopor faz o maior sucesso na hora em que bate aquela fominha fora de hora. O famoso salgadinho de milho apresenta uma grande variedade de sabor não dói no bolso: é encontrado por menos de R$ 1 nas melhores padarias e em qualquer barraquinha de doce. A guloseima preferida da garotada é o salgadinho tipo Skynni.

Presunto, churrasco, queijo, pizza e cebola. Um sabor para cada dia da semana. "Eu adoro esse salgadinho. É a minha merenda preferida", afirma pequeno Jeferson, de 8 anos. " Levo todos os dias para a escola. Ele me alimenta e eu ainda divido com meus colegas",  acrescenta o estudante da 2ª série, que não dispensa um Fofura acompanhado de um geladinho suco de caju na merendeira.



Com uma grande variedade de sabor que não economiza no sal, o salgadinho Fofura é uma boa pedida. O chamado "pacote econômico" vem com 100 g de biscoito e é encontrado por apenas R$ 1,50 na barraquinha da Dona Sueli, na rua do Centro Escolar Alves de Lima, em Cabuçu.

Mas quando falamos em salgadinho não podemos deixar de lembrar do famoso Fandangos e Cheetos. São os mais vendidos e famosos graças às promoções com surpresa, que quase sempre eram figurinhas e tatuagens. Difícil encontrar quem nunca tenha usado uma tatuagem de salgadinho removível com água. É só tirar o plástico, molhar o papel e esperar um minutinho.

4 Comentários:

Hosana Souza disse...

Eu comia esses biscoitos na merenda só por causa do tazo (escreve assim?), risos. Ótima matéria ;)

Anônimo disse...

o Tazo é lendário. Eu não curtia muito, mas tinha que aturar. A febre foi tanta que mesmo não gostando muito, eu tinha vários porta tazos cheinhos.

Eu escrevia minhas cartinhas, colava uns tazos e mandava pra minha garota. Ehhhh! *-*

Agora, uma promoção que eu gostei foi a Susto Partes Família Adams Elma Chips. Lembram ? Dentro do biscoito vinham varias partes do corpo. Dedo, orelha, cérebro, lingua...
Esse eu não dava pra minha garota, não. Eu assustava minha mãe. Muahahahaha


Geração anos 90 foi tudo.


DaNn

Julio Ludemir disse...

essa é uma bela sugestao de pauta, daniel. vamos correr atrás da história das promoções.

Josy Antunes disse...

Huuuuuummmm Fandangos!
Fofura eu só comprava quando o dinheiro não dava pro Fandangos.

Eu tenho até hoje o álbum amarelo do Tazo!!!

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI