Um Novo Começo

quinta-feira, 16 de junho de 2011

por Marcelle Abreu




Quarta-feira, 15 de junho de 2011. A semana passou rápido e o nervosismo, o clima de tensão pairava sobre o Sylvio Monteiro, onde seria realizada a reunião com o novo Secretário de Cultura.




A reunião estava marcada para as 14h. Nunca se viu os jovens repórteres tão pontuais como ontem. A hora se aproximava e as dúvidas, incertezas e questionamentos com ela.  

Medo, ansiedade, tristeza se misturavam entre os jovens. Com atraso se iniciou a reunião, mas essa ainda não era com Anderson Batata, desde ontem oficialmente nosso novo Secretário. 

Rômulo Salles, braço direito de Anderson iniciou a reunião, pois Anderson chegaria atrasado e ele não poderia nos fazer esperar mais, pois já marcava 15h.

O clima era tenso, mas conforme Rômulo ia falando todos foram se soltando e vendo que hoje somos meros estagiários, mas assim como ele, que um dia esteve em nosso lugar, podemos ir muito longe.  Uma injeção de ânimo, entusiasmo e felicidade foi sendo injetada em nós conforme dava continuidade ao seu discurso que encantava e ganhava a todos
.
Rômulo, que hoje retorna a Secretária de Cultura e Turismo de Nova Iguaçu tem uma história dentro da mesma que deve ser contada a todos, pois ele começou seu investimento pra ser a pessoa que é hoje ali dentro.  “Eu assim como vocês comecei como estagiário, mas fui fazendo minha rede ali dentro. Corri atrás, batalhei, ralei muito até que perceberam meu esforço e meu trabalho. Ganhei a confiança das pessoas e mostrei que era capaz e fui reconhecido ganhando um cargo. E daí, não parei, escrevia vários projetos, não podia ver edital que estava me inscrevendo e o Laboratório Cultural que deu super certo vem desse tempo. Ou seja, vocês podem chegar onde quiserem”, discursa Rômulo.

O clima já era harmonioso e todos já estavam mais a vontade quando Anderson Ávila, mais conhecido como Batata chega e se junta a todos que estavam espalhados pelo chão da sala onde a reunião estava acontecendo. Sem pensar, ou ao menos cogitar lá estava ele entre os jovens, sentado no chão se preparando pra iniciar sua fala que era tão esperada por todos.

Aquele medo, frustração que dominava a todos foi sendo tomado por empolgação, euforia e motivação com a fala do secretário que deixou claro que o projeto continua e que esse terá um investimento ao longo de sua estada, pois como ele disse “Eu não sou secretário, eu estou como”.

Ideias, propostas, sugestões foram feitas ao longo da reunião e Batata que é o secretário mais novo que a secretária já teve promete investir na juventude da cidade.

Agora é esperar, aproveitar e fazer com que esse momento seja o melhor possível.

7 Comentários:

Teste disse...

Parabens adoro o formato da escrita aqui, dos medos e receios q se instalam num coletivo, onde as possibilidades de mudanças sao muitas das vezes apresentadas. adorei o papo espero está mais vezes com essa turma, que dá uma injençao de vontade de melhorar cada vez mais a realidade que temos.

Anderson Avila

Marcinhu Silva disse...

Quando eu leio um texto enorme, fico pulando de paragrafo por paragrafo, acho tudo muito fatídico,
pois, nao aguento ler tudo,
so que nao foi assim desta vez,
me senti empolgado e induzido a ler tudo, fiquei preso, como se fosse a propria escritora falando diretamente a mim. =] Parabens.

Anônimo disse...

Muito bom Celinhaaa !!!!
só me falta arranjar um job :p
uahsuhashahsash
Bjaoo

Ass: Catatau!
brincadeira, é Barth.

HoooT disse...

Parabens Marcelle!

Cada dia mais suas materias vao ficando mais interessantes,to gostando de ver!!!

Bjao!

=)

Dine Estela disse...

Mandou Vê!!!

Anônimo disse...

Nossa até me deu uma injeção de ânimo e esperanças em relação a nova secretaria mesmo,Marcelle...Espero que Nova iguaçu continue cada vez com mais investimentos na cultura e educação.Parabéns pela matéria, você sempre me surpreendendo!Beijos!
Ass: Gabriela NOel

Raize Souza disse...

Conseguiu descrever nossos sentimentos direitinho num texto leve, parabéns

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI