por Amanda Granja
Severino Rosa do Nascimento, nascido no Piam, bairro de Belford Roxo, município da Baixada Fluminense. Artista plástico formado pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage e fundador do Centro Cultural Donana também no Bairro de Piam, Belford Roxo. Cantor, compositor, baterista e guitarrista. Ou simplesmente: Dida Nascimento. Um artista da Baixada e importantíssimo para a cena do Reggae do Rio de Janeiro. Homem, pai, dotado de um carisma que torna sua descrição muito mais densa do que um resumo à la Wikipédia.
Na última quarta-feira, 03 de agosto, foram lançados quatro clipes do cantor via Facebook, que até então não tinha nenhum registro audiovisual de sua carreira solo. Dida investiu na carreira solo em 2010, com o projeto “Nação Hibrida”, mas já atua no cenário desde os anos 80 com a banda KMD5, que depois se chamou Negril e teve como padrinho artístico o músico Hebert Vianna.
“Tivemos a ideia de registrar ele num estúdio, e pela pesquisa chegamos no ‘Toca do Bandido’, um dos melhores estúdios do Rio e que já recebeu muita gente maravilhosa”, explica Rodrigo Caetano, produtor do Coletivo de Criatividade Pública Alternativa, que apresenta o trabalho de Dida Nascimento, “Gravamos em dezembro do ano passado e contamos com a participação do Lauro Farias, baixista do ‘O Rappa’. Foi um dia muito bacana! Todos aqueles sorrisos nos vídeos e fotos foram sinceros”, completa. “A ideia inicial era de lançar em um formato físico, em DVD. Mas, como sabemos o mundo hoje é o Facebook e o Twitter, logo as redes sociais são mais que importantes para essa divulgação. Além do lançamento como evento via Facebook ainda temos mais materiais. Fizemos um documentário e um Making Off e disso tudo que será lançado em breve”, encerra Rodrigo.
1 Comentários:
Muito boa matéria!!!
Super fã desse cara aí!!
Postar um comentário