Minha cantora favorita

quinta-feira, 31 de março de 2011

por Lucas Xavier


Malena Cabral Xavier nasceu no dia 25 de maio de 1965. A penúltima na linhagem de seis filhos de Marly Cabral Xavier e Sylvestre Rothier Xavier. Com apenas 9 anos de idade, ela viria a descobrir em si mesma uma coisa que viraria sua marca registrada durante toda sua vida: a voz. Num pequeno festival de música onde dividiu o palco com sua irmã Marília, Malena percebeu nos aplausos do público que talvez cantar fosse sua vocação. Aquele era seu início na música. Afinal, como ela mesma diz: “Foi ali que eu vi que sabia cantar.” Os aplausos entraram em seus ouvidos, e plantaram sonhos.

Porém, uma vida humilde em Nova Iguaçu nunca foi a mais favorável ao desenvolvimento artístico de uma jovem aspirante à cantora, que cresceu se alimentando dos sonhos cultivados na infância. Na adolescência, Malena não mostrou a ninguém - que não fosse de seu círculo social – seu dom artístico. Cantava sozinha, pensando no futuro. Imaginando como as pessoas que conhecia se sentiriam ao vê-la no sucesso. Imaginava-se como compositora de suas músicas preferidas. Malena sempre foi sonhadora, até hoje. Quando perguntada se gostaria de fazer sucesso agora na música, ela responde: "Mas pode ser que eu possa me tornar uma cantora ainda. Quem sabe nos meus 60 anos eu não faça sucesso?"

Filho superproduzido

por Larissa Leotério

Na noite da última segunda-feira, 28, a Central Única das Favelas recebeu em Madureira amigos e parceiros para os lançamentos do livro “CUFA – Dez Anos Fazendo do Nosso Jeito”, e da produtora de audiovisual CUFA Filmes.

Conhecida por seu trabalho de transformação da vida dos moradores de favela e projetos como o Hutúz e LIIBRA, a história da CUFA foi contada Celso Athayde, um de seus fundadores. Este é o quarto livro de que Celso Athayde, que nasceu em Nilópolis e é coautor dos bestsellers “Falcão – Meninos do Tráfico”, “Falcão – Mulheres e o Tráfico” e “Cabeça de Porco”. O autor esteve presente até o final da festa distribuindo autógrafos.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI