por Michele Ribeiro e Taísa Lima de Sousa
O mestre de cerimônias da solenidade de posse do escritor e pesquisador Écio Salles na secretaria de Cultura e Turismo de Nova Iguaçu, na noite da última segunda-feira no teatro do Espaço Cultural Sylvio Monteiro, foi o músico e produtor cultural Rafael Nike. Ele também cantou o hino da cidade com os jovens da Escola Livre de Música Eletrônica. “É interessante e muito gratificante para mim cantar o hino, pois cantei no ano passado na festa do Dia do Trabalho para mais de 40 mil pessoas”, contou Nike.
Outra atração da noite posse do novo secretário foi a apresentação da bibliotecária Malena Xavier e do secretário de Cultura de Queimados Garré de Bragança, que cantaram o Hino Nacional Brasileiro à capela. Formada pela UFF, Malena Xavier é diretora e supervisora da biblioteca Cial Brito desde 2005, além de dar aulas de inglês no curso Brasa's. Ela, que adora cantar, já se apresentou em todos os bares da cidade.
A noite terminou com um show da Escola Livre de Musica Eletrônica, projeto da ong Reperiferia coordenado pelo ator Anderson Barnabé. O grupo apresentou um repertório de raps inspirados como diretor do projeto também não ficou de fora,os músicos da escola fizeram raps com os 3 poemas criados pelos poetas da cidade de Nova Iguaçu como Jorge Cardoso.
0 Comentários:
Postar um comentário