Força do hip hop

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

por Fernando Fonseca

"Eu consegui atingir todos os meus objetivos", comemora Diego Tecnykko, curador do espaço de Hip Hop Enraizados e produtor do Oitavo Encontrão da ong que colocou Morro Agudo no mapa do rap mundial. "Reuni os melhores b-boys da Baixada Fluminense e ajudei uma galera a aprender o 'break' de verdade", acrescenta ele, no final do encontro que anualmente reúne os grandes nomes da tribo de Hip Hop Fluminense.

Realizado nos dias 8, 9 e 10 de janeiro, o projeto contou com workshops sobre grafitti (com o curador Dante), break (com o curador Diego) e rap (com o curador Dudu de Morro Agudo), além de pintura de painéis, batalhas e shows de break e rap, aulas de edição de música e a premiação dos melhores b-boys do ano no evento. "Aproximadamente 1.500 pessoas marcaram presença nos três dias de evento, um número que vem aumentando anualmente, e que é capaz de expressar a força desse grupo que se faz tão desvalorizado hoje em dia", afirma Diego, que também é DJ, professor de Hip Hop e coreógrafo.

Píer de Nova Iguaçu

por Robert Tavares

À medida que o final de semana vem chegando, o Píer Mauá começa a receber mais público em seus corredores. São fashionistas de todos os tipos, inclusive os que não o são. Gente muito animada que, logo ao entardecer, começa a bater pernas e a frequentar os lounges e pequenas festinhas, que se agigantam com a chegada da noite. Ontem, segundo dia de desfiles, foi o dia mais cheio deste Fashion Rio Outono-Inverno 2010, marca que deve ser superada hoje e, depois de amanhã, e depois, no encerramento do evento, para quando se aguarda ainda mais gente.

É difícil se destacar entre tanta excentricidade e bom gosto, mas para Carla de Oliveira, Fábia Klausmann e Renan Nascimento isso acontece espontaneamente. O trio fashionista de Nova Iguaçu tem chamado bastante atenção pelas plataformas do Píer. Prova disso são os (vários) cliques que a imprensa tem feito deles. “Eu não aguento mais tirar foto, aqui, toda temporada. Nós viramos celebridades”, diverte-se Fábia.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI