Depois da chuva

quarta-feira, 7 de abril de 2010

por Josy Antunes

Segunda-feira, 05 de abril de 2010. Após uma reunião dos jovens pesquisadores e repórteres com o secretário municipal de Cultura Marcus Vinicius Faustini, na Prefeitura de Nova Iguaçu, rumei para a estação ferroviária. Eram 17 horas e às 18h30 eu precisava estar na esquina da rua da Alfândega com a 1º de Março, no Centro do Rio, para minha aula na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. O trem chegou na estação de Nova Iguaçu sem grandes delongas. E, em pouco tempo, eu já cochilava num de seus assentos.

Revistinhas de gravata

texto por Hosana Souza. fotos por Mazé Mixo

Um homem andando sem nenhum pudor, com trajes completamente sociais, faça chuva ou sol – ambos sempre em excesso – pelo centro de Nova Iguaçu é com absoluta certeza algo que chama atenção. Agora, se esse homem, além de roupa preta e gravata, carregar também nos braços mais de cem revistas em quadrinhos não se espante. Você conhecerá Maruan Abreu.

Cinema esvoaçante

por Robert Tavares

Quem não se lembra dos sapatinhos vermelhos da encantadora Dorothy de "Mágico de Oz" ou então do vestido azul de "Alice no país das maravilhas", que recentemente foram repaginados e customizados por diversos estilistas internacionais? Acontece que não é só o cinema gringo que dá pano para a moda, não. Os brasileiros já lançaram tendência e vestiram uma série de pessoas, dentro e fora das telonas.

Prestação de contas

texto por Mayara Freire//foto por Salvador Scofano


Semana passada, em solenidade no auditório da Universidade Estácio de Sá de Nova Iguaçu, o prefeito Lindberg Farias se desincompatibilizou com o cargo para disputar uma cadeira no Senado. A reunião extraordinária, durante a então vice Sheila Gama tomou posse, foi prestigiada por vereadores e secretários municipais, além de funcionários da prefeitura e moradores. No evento, Lindberg Farias fez um balanço dos seus cinco anos à frente do governo. “Eu sempre quis construir relações com esse povo trabalhador de Nova Iguaçu. A cidade cresceu. A imagem de Nova Iguaçu está cada vez melhor. As pessoas não têm mais vergonha em dizer que é iguaçuano”, disse.

Boas-vindas

por Dannis Heringer, Marcelle Abreu e Mayara Freire

O público que foi prestigiar a solenidade em que o prefeito Lindberg Farias transmitiu o cargo para a professora Sheila Gama foi amplo e variado. Parte das pessoas que superlotaram o auditório da Universidade Estácio de Sá estava ali para prestigiar tanto o candidato a Senador pelo Rio de Janeiro quanto a nova prefeita da cidade. Mas além dos amigos e admiradores dos dois políticos também marcaram presença pessoas interessadas em conseguir emprego, como a enfermeira Mara Lúcia, de 42 anos, que saiu dali lamentando a dificuldade de acesso a ex-deputada estadual.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI