Pra esquentar o feriado!

sábado, 3 de setembro de 2011

por Raize Souza

Na última quinta-feira, 1° de setembro, a Vila Olímpica de Nova Iguaçu ferveu com a animação das mais de cinquenta escolas de rede municipal que estavam presentes para a abertura da semana da pátria.

Apesar de aparentar ser um evento faixa branca, foi emocionante ouvir todas aquelas crianças cantando em coro o hino de Nova Iguaçu e o do Brasil. Além da animação de um grupo de meninas – que mesmo não fazendo parte da banda Escola Municipal Monteiro Lobato, que tocava no ginásio - dançavam em sincronia envolvidas por sorrisos. Ou até mesmo o fato da maioria dos pequenos tirarem fotos com a plaquinha de sua respectiva escola mostrando orgulho pela instituição e registrando um momento de compromisso social.

João Vitor, 14 anos, é um dos integrantes da banda de E. M. Monteiro Lobato há dois anos e meio. Apesar de haver ensaios ao longo do ano e com uma freqüência ainda maior cinco meses antes da semana do desfile cívico, ele revela que mesmo assim acha legal tocar tambor e desfilar, pois quando faz isso o sentimento que o define é a alegria.

João Vitor e sua banda irão fazer outras apresentações como em Miguel Couto, Tinguá, Queimados, entre outras localidades. Se você quiser conferir ele tocar ou presenciar acontecimentos divertidos, terão mais 6 dias , em mais 9 lugares diferentes com 129 escolas mobilizadas para fazer um bonito desfile esse ano.

Veja agora qual o mais próximo de sua casa e boa semana da pátria.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI