Encontro às escuras

quinta-feira, 8 de abril de 2010

por Luz Anna

Joana conheceu Marcos em contato telefônico e por dois meses passaram a conversar periodicamente até que resolveram se encontrar para finalmente se ver pessoalmente. Ela com roupa branca e ele de camisa verde. O encontro seria em uma praça no centro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Joana ligou para sua amiga Isabel. Juntas, as duas ficaram escondidas esperando por Marcos. De longe, as duas viram quando ele chegou ao local de encontro alguns minutos depois. Joana não acreditou no que viu.

Atraso do ônibus

por Tuany da Rocha

Muitos estão acostumados a subir em ônibus lotados de estudantes da rede pública, e a relacionar a camisa cinza, surrada e esgarçada com a de crianças e adolescentes mal-educados, desbocados e baderneiros. Esse é o caso da universitária Michele Oliveira, de 23 anos, que se irrita muito com a bagunça que os estudantes fazem dentro dos ônibus. “Me irrita quando eles entram como um bando, fazem maior bagunça e jogam as mochilas em cima das pessoas. Os estudantes não pagam nada, atrasam a viagem, incomodam e ainda sentam quando alguém levanta. Sou a favor que haja uma lei que proíba estudantes de sentar quando tiver passageiro pagante em pé.”

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI