Mesquita nova

quinta-feira, 29 de julho de 2010

por Luiz Gabriel e Taisa Lima de Souza

Festas para arrecadação de fundos estão super em alta nesse nosso mundo moderno.
Temos vários exemplos disso, como as dos universitários que precisam fazer sua formatura. Esse foi o caso da produção da ONG Mundo Novo da Cultura Viva, que no último sábado dia 17 de Julho promoveu o Arraial Cultural na Praça dos Camarões, na na Chatuba de Mesquita com o objetivo de construir a primeira sala de teatro da cidade.

Fase adiantada

por Taísa Lima de Souza


É cada vez mais comum o número de adolescentes grávidas. Isso acontece muitas vezes por falta de responsabilidade e até de informação. Esse é o caso de Ingrid, uma menina de 16 anos que mora em Vila de Cava e está grávida de 6 semanas. "Engravidei muito cedo", conta ela, que já começou a fazer seu pré-natal. "No início, fiquei com medo da reação principalmente do meu pai, mas no final ele aceitou melhor que a minha mãe."

O rap-pórter

por Hosana Souza



Andando pelas ruas de toda Nova Iguaçu, ele com certeza irá chamar sua atenção. Camelô,rap-pórter, estagiário e oficineiro em diversas ONGS, militante do movimento hip-hop. Baixinho, moreno, “cabecinha chata” e com um olho de cada cor – um castanho e outro azul. Pedro Alan é seu nome, mais conhecido como MC Peter, um homem pintado de sorrisos que com apenas 21 anos já possui histórias para um livro. MC Peter rapidamente conquista a todos com seu bom humor, suas rimas improvisadas e seu rap irreverente – já colocou até nosso editor para dançar e dividiu com o Cultura NI um pouco de sua vida.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI