Ato de amor

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

por Luiz Gabriel


As chuvas que caíram no início da tarde quase levaram ao adiamento da Festa de Natal da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu, na tarde do dia 6 de dezembro (segunda-feira). Idealizado pela prefeita Sheila Gama, o Natal dos Sonhos foi organizado pela Semed e pelas direção das escolas da rede municipal de ensino da cidade. Todas elas expuseram seus trabalhos no pátio do Paço Municipal.

Cavaleiros do asfalto

por Fernando Fonseca

Seis de dezembro de 2010. Chuva. Verde. Crianças. Sorrisos. Componentes que estiveram presentes ontem na abertura da campanha ‘Natal dos Sonhos’, realizada pela Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu. Dentre tantas formas e formatos que se faziam presente, foi possível avistarmos um singelo e fiel grupo de homens vestidos de azul, abrindo caminho com suas cores celestes em um mar de tons esverdeados. Cavaleiros das duas rodas, homens que circulam por entre nós há anos, desbravando os sete mares dos engarrafamentos de cada dia que nos daí hoje. Profissionais da velocidade, utilidade e carisma, que estão sempre aptos e dispostos a nos conduzir para e por todos os lugares dessa nossa terra chamada Nova Iguaçu. Um grupo que, tardiamente, vê-se abraçado pelos direitos da Justiça.

A união faz a força

por Fernando Fonseca


Crianças, professores, religiosos, transeuntes. Inúmeros foram os que estiveram presentes no evento realizado pela prefeitura, onde Natal e Consciência Ecológica assumem um só plano, transformando todo um contexto sócio-cultural. E quem seria mais apropriado a falar deste movimento cultural que não o próprio Secretário de Cultura? Sim, lá estava ele. Um dos componentes dos bastidores dessa incrível obra. Dentre as diversas personalidades que se encontravam aos pés do enorme palco montado em frente à prefeitura de Nova Iguaçu encontramos Écio Salles, nosso secretário da Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Iguaçu.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI