Copa do Mundo portátil

quinta-feira, 8 de julho de 2010

por Joaquim Tavares

"Depois que você começa não quer parar mais, é viciante!’, diz Antonio Carlos Pimenta, de 24 anos, colecionador do álbum de figurinhas da Copa do Mundo 2010.

Esse é o sentimento evidenciado em todos que são adeptos desse ‘vício’. Ninguém se contenta só com um pacotinho de figurinhas e, enquanto o álbum está incompleto, a visita ao jornaleiro é quase como um ritual diário.

Todo o ano de Copa do Mundo é lançado um álbum com figurinhas das seleções e dos jogadores que estarão participando do evento em si. E, não tem jeito, já virou tradição para muitos.

O interessante do álbum é que ele não é somente destinado aos de menos idades; o que mais se vê por aí é muito barbudo comprando figurinha e correndo atrás de algum outro amigo que também tenha o álbum para trocar as repetidas. Isso gera uma grande interação e é como uma espécie de tarefa diária – ‘Hoje eu tenho que ir à faculdade, passar no banco e, depois, comprar as figurinhas da Copa. 

Nossa Adelaide Carrara

por Renato Acácio

Muito tem se discutido os rumos da cultura em Nova Iguaçu e da Baixada Fluminense. Tanto aqui no CULTURANI quanto nos eventos e lugares onde os artistas e produtores se reúnem para trocar ideias e experiências nos inúmeros eventos culturais da nossa cidade. Entretanto há um vazio que aos poucos vem se evidenciando: o lugar da prosa e da poesia que são produzidas pelos iguaçuanos para não só apresentarem a sua arte, mas também convidarem o público a contemplarem e incentivá-los a se expressarem da mesma forma.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI